Português Italian English Spanish

Dia 18 é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo

Dia 18 é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo

Ribas do Rio Pardo possui quase 1.500 crianças com idade para receber a vacina

Kleber Souza/Rio Pardo News

O sábado, dia 18 de agosto, será o Dia D de mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo. A campanha teve início dia 6 e segue até 31 de agosto, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Devem ser vacinadas crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias.

A campanha tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças.

As campanhas contra poliomielite foram iniciadas em 1980, estando o país livre da doença desde 1990. Com relação às campanhas contra o sarampo, estas são realizadas desde 1995, com a vacinação de população alvo específica que, na grande maioria das vezes, abrange as crianças de um a quatro anos de idade.

De acordo com informações do Data SUS, a cidade de Ribas do Rio Pardo possui quase 1.500 crianças com idade para receber a vacina. A meta é imunizar 95% deste público. Todos os pequenos desta idade devem comparecer aos postos de saúde independente de sua situação vacinal.

ONDE VACINAR? 

As doses serão distribuídas nos seguintes locais: ESF Miguel Pereira, ESF São João, Posto de Saúde Central e ESF Parque Estoril. O horário de atendimento será das 7h:30min às 10h:30min e das 13h:30min às 16h:30min.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961