Português Italian English Spanish

Campeão de votos em Ribas, Marco Teixeira diz que cidade ‘continua refém de forasteiros’

Campeão de votos em Ribas, Marco Teixeira diz que cidade ‘continua refém de forasteiros’

Teixeira se manifestou, via Facebook, na noite deste domingo (8), e fez alusão aos políticos que vêm de fora.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

O advogado Marco Antônio Teixeira foi o campeão de votos em Ribas do Rio Pardo-MS, entre os 337 candidatos que disputaram uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Concorrendo pelo PV e com a disponibilização de um fundo partidário de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais), segundo seu próprio partido, Marco Teixeira conquistou 1.319 votos. 15,29% do eleitorado riopardense.

Teixeira se manifestou, via Facebook, na noite deste domingo (8), e fez alusão aos políticos que vêm de fora. Também conhecidos como “Copa do Mundo”, e só aparecem de 4 em 4 anos. “...continuar a lutar por nossa cidade e por nossa região que infelizmente, continua refém de alguns políticos forasteiros...”, diz parte da mensagem.  

Mesmo com pouca estrutura e investimento, Teixeira deixou para trás medalhões, muitos destes apoiados pelo atual prefeito Tucura (MDB), vereadores, ex-vereadores e, principalmente pelos ex-prefeitos Zé Cabelo (PSDB) e Roberson Moureira (Sem Partido).

Nem mesmo a soma de votos do 2º colocado no município, Marçal Filho (PSDB), 557 votos e do 3º colocado, Paulo Corrêa (PSDB), 556 votos, são suficientes para superar a expressiva marca de Marco Antônio Teixeira. Na soma total de votos, Marco Teixeira (43580) registrou 1.843 votos no Estado.

Proporcionalmente falando, Marco Teixeira fez história e se tornou o candidato a deputado a obter o maior percentual de votos válidos na história das eleições em Ribas do Rio Pardo. Com 15,29%, ele superou o antigo recorde do seu amigo e ex-prefeito, José Miguel Sanches Vigilato, que em 2010, pelo PTB, registrou 15,17% dos votos válidos.

Embora, o ex-prefeito José Miguel (em memória) segue como o campeão de votos na quantidade de votos no município. Naquela ocasião, eleições 2010, ele registrou a incrível marca de 1.388 votos.

Leia a publicação na íntegra:

Meus amigos, chegamos ao final dessa etapa.
Levamos de tudo isso a maior gratidão à Ribas do Rio Pardo, Água Clara e a toda a Região, além, claro, de muita experiência e uma vontade imensa de continuar a lutar por nossa cidade e por nossa região que infelizmente, continua refém de alguns políticos forasteiros, mas o sonho e a vontade continuam a mesma.
Muito obrigado à todos os apoiadores, correligionários e a todos aqueles que votaram na vontade de mudar o futuro.
Combati o bom combate. Guardei a fé.
Continuamos juntos e até a próxima. (Marco Antônio Teixeira, em 7 de outubro de 2018)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews