Português Italian English Spanish

Caminhada em Ribas irá promover conscientização sobre o Autismo

Caminhada em Ribas irá promover conscientização sobre o Autismo

Todos que desejam apoiar a causa ou buscar mais conhecimento sobre o assunto, devem participar.

Essa será a primeira caminhada em Ribas, mas o ato já ocorre há anos em várias cidades do Brasil no mês de março. 

Por Kleber Souza

Liderada pela mamãe de uma criança autista, Caren Bardella, acontecerá no próximo dia 6, às 8h, em Ribas do Rio Pardo (MS), a 1º Caminhada do Autismo. A concentração inicial será em frente ao Banco do Brasil. Depois a caminhada segue pela avenida central até outro ponto onde acontece o pedágio com panfletagem.

Caren explica que o propósito maior é chamar a atenção da sociedade sobre as necessidades dos autistas que vivem em Ribas do Rio Pardo. “O motivo maior desse movimento além de conscientização é também chamar a atenção de governantes para o tratamento especializado em crianças e pessoas com autismo”.

“Nós mães de autistas, nos sentimos desamparadas para o desenvolvimento de nossos filhos, pois não há em nossa cidade o tratamento com terapias adequadas para os nossos filhos, temos que deslocar para Campo Grande e geralmente uma ou duas vezes na semana. E isso muitas das vezes é desgastante e estressante para o nosso filho”, pontua.

A participação na caminhada é aberta para toda população. Todos que desejam apoiar a causa ou buscar mais conhecimento sobre o assunto, devem participar.

Autismo

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem dois milhões de autistas no Brasil. Entre as características do autismo, as principais são: prejuízo na capacidade de interação social; comprometimento na comunicação; e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews