Português Italian English Spanish

Câmara de Ribas inicia transmissões das sessões na internet nesta terça-feira (20)

Câmara de Ribas inicia transmissões das sessões na internet nesta terça-feira (20)

Após a exibição ao vivo, as transmissões continuarão disponíveis no Facebook para que o cidadão possa ver e rever na hora em que puder e quiser.

A iniciativa tem o objetivo de usar a mídia social mais acessada em Ribas do Rio Pardo para aproximar a população da Câmara

Por Kleber Souza com informações da Assessoria

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS) divulgou em seu site na manhã desta segunda-feira, dia 19, a informação de que as sessões ordinárias da Casa de Leis do Município, serão transmitidas ao vivo pela internet a partir desta terça-feira, dia 20, quando acontece a 39ª sessão do ano. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a novidade se tornou possível graças a parceria a MM Produções, empresa responsável pelas filmagens do Legislativo, o cidadão poderá acompanhar a íntegra das sessões pelo Facebook.

Duas câmeras profissionais irão se alternar, com o áudio sendo captado diretamente dos microfones. A imagem será exibida em boa qualidade, mas não em HD. O objetivo é democratizar ao máximo o acesso para que o rio-pardense que tenha uma internet de menor velocidade também possa acompanhar seus vereadores.

Após a exibição ao vivo, as transmissões continuarão disponíveis no Facebook para que o cidadão possa ver e rever na hora em que puder e quiser.

A iniciativa tem o objetivo de usar a mídia social mais acessada em Ribas do Rio Pardo para aproximar a população da Câmara, disponibilizando um acesso gratuito e ao vivo diretamente por um canal oficial, sem a necessidade da utilização de verba pública para a compra de espaços em veículos privados. Por um aparelho celular ligado à internet, já será possível acompanhar as sessões de qualquer lugar do mundo. A imprensa local terá maior liberdade para formular suas pautas, o cidadão ganhará em comodidade para acompanhar as sessões e os vereadores terão maior retorno da população aos seus trabalhos.

As sessões ordinárias são realizadas semanalmente às terças-feiras, a partir das 19h. Para assistir a elas, basta curtir e acompanhar a página da Câmara: 

Facebook.com/camaraderibas

 

Facebook Câmara de Ribas do Rio Pardo - Assista Ao vivo!
 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews