Português Italian English Spanish

Calor bate novo recorde e duas cidades de MS registram sensação térmica de 50°C

Calor bate novo recorde e duas cidades de MS registram sensação térmica de 50°C


Moradores de Água Clara e Coxim experimentam pelo 2º dia seguindo as maiores temperaturas

O calor registrado nos municípios de Água Clara e Coxim não está páreo nem mesmo para Corumbá, município famoso pelas altas temperaturas. Quem vive nestas cidades experimentou novo recorde nesta sexta-feira, quando a sensação térmica atingiu os 50°C, enquanto os moradores da Cidade Branca sentiram o calor em 49°C, ficando com a segunda maior temperatura de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, em Campo Grande, a temperatura atingiu os 38,1°C e manteve a sensação térmica de 46°C. No Interior, Água Clara e Coxim ultrapassaram os 41°C e Corumbá registrou máxima de 40,5°C.

Altas temperaturas também foram registras nos municípios de Cassilândia (38,4°C), Bonito (37,8°C), Costa Rica (37,1°C), Itaquiraí (37,9°C), Ivinhema (38°C), Jardim (37,8°) e Laguna Carapã (38,6°C), com sensação térmica variando de 44°C a 46°C.

No norte do Estado, o município de Pedro Gomes registrou a menor sensação térmica, de 36°C, com máxima de 40°C e mínima de 30°C.

Não há previsão de chuva no Estado pelos próximos dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de grande perigo para 34 municípios, onde a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 12%.

Estão com alerta ativo os municípios de: Alcinópolis, Anastácio, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Miranda, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961