Português Italian English Spanish

Áudios de vereadora do PSDB pedindo transporte de eleitores a ex-prefeito está com a Polícia

Áudios de vereadora do PSDB pedindo transporte de eleitores a ex-prefeito está com a Polícia

“Pessoal, Zé, dá Célia, dá uma cutuca no nosso pessoal pra buscar gente tá. Muito pouca gente votando, tem que correr atrás”

“Pessoal, Zé, dá Célia, dá uma cutuca no nosso pessoal pra buscar gente tá. Muito pouca gente votando, tem que correr atrás”, disse.

Por Kleber Souza

A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo já está de posse de dois áudios com a voz da vereadora Sônia de Oliveira Passos, do PSDB, onde ela pede supostamente ao ex-prefeito Zé Cabelo e a correligionários do PSDB, para fazer transporte ilegal de eleitores no município, para a votação de hoje, dia 28.

O Ministério Público do Município também já está com o áudio e, no mínimo, a vereadora será, oficialmente, chamada a dar explicações sobre a gravação.

Em um dos áudios, este de 14 segundos, a vereadora diz: “Pessoal, Zé, dá Célia, dá uma cutuca no nosso pessoal pra buscar gente tá. Muito pouca gente votando, tem que correr atrás”, disse a vereadora do PSDB.

No outro áudio, este de 23 segundos, a vereadora pede para todos tirarem ‘o pé do chão’. “Gente, vocês que tão aí e são do nosso partido, pega o carro de vocês também e dá uma contribuição, porque eles estão rodando aqui direto. Eles estão carregando eleitor pra cima e pra baixo. Vocês que ajudar também neh, pelo amor de Deus. Ganhar todo mundo quer, mas tem que contribuir, pelo amor de Deus, vamos tirar o pé do chão!”.

Os demais vereadores serão solicitados, publicamente, para adotar providências visando verificar se a vereadora deverá responder processo administrativo sobre quebra de decoro parlamentar.

Mesmo que o transporte não seja feito, tanto Polícia Civil quanto Ministério Público e Câmara Municipal, serão cobrados sobre as providências sobre a atitude da vereadora, que, sabidamente, é ilegal.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews