Português Italian English Spanish

Após reinauguração, Ginásio virou ‘ninho de dengue’ e será palco dos Jogos MS

Após reinauguração, Ginásio virou ‘ninho de dengue’ e será palco dos Jogos MS

Foram encontradas larvas em sete recipientes, sendo quatro caixas d’água e três caixinhas do encanamento da calha.

Kleber Souza/Rio Pardo News

O Ginásio Municipal de Esportes, reinaugurado no último dia 4, no bairro Vila Nova em Ribas do Rio Pardo, se transformou em um verdadeiro ‘ninho de dengue’, acumulando água na laje, nas caixinhas do encanamento da calha, e nas caixas d’água que, até então, abasteciam os banheiros e torneiras.

A arena esportiva será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira, dia 19.

Desde que a reforma foi concluída, recebemos inúmeras denúncias de que o local teria sido apenas ‘maquiado’. “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Nem porta nos banheiros colocaram”, enviou um leitor via WhatsApp.

Na última segunda-feira, dia 15, a reportagem do Rio Pardo News esteve no local. Visivelmente nota-se que a reforma não foi satisfatória e merecedora de elogios. Constatamos diversos problemas, e oportunamente abordaremos em outra publicação.

No que se refere a proliferação do mosquito, foram encontradas larvas em sete recipientes, sendo quatro caixas d’água (abertas e recebendo água conforme foto) e três caixinhas do encanamento da calha. A administração municipal, assim como no caso da piscina do Centro do Idoso, mais uma vez possibilitou o surgimento de vários ciclos de vida do mosquito.

EM ALERTA!

Não só a saúde dos moradores do bairro está em risco, mas também dos mais de 480 atletas que visitam o município no fim de semana para a disputa dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. A abertura do evento e a disputa do Badminton acontecerão no Ginásio ‘ninho de dengue’.

De acordo com especialista, tendo larvas do mosquito da dengue, existe a possibilidade de uma epidemia. Conforme foto registrada às 15h desta quinta-feira, dia 18, constata-se que as quatro caixas d’água, nos fundos do ginásio, continuavam destampadas e expostas.

DENÚNCIA ENCAMINHADA AOS RESPONSÁVEIS

Nesta quinta-feira, dia 18, antes mesmo da publicação desta notícia, o órgão responsável pela fiscalização, Vigilância em Saúde, foi informado. Agentes de Endemias estiveram no local e na manhã desta sexta-feira, dia 19, as quatro caixas d’água amanheceram tampadas.

As quatro caixas d'água conitnuavam destampadas e sujas até esta quinta-feira, dia 18, véspera do evento. 

 

Somente na manhã desta sexta-feira, dia 19, as caixas d'água foram tampadas 
 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews