Português Italian English Spanish

Após denúncia no MP, Secretário de Educação volta atrás e mantém aulas na abertura da Copa

Após denúncia no MP, Secretário de Educação volta atrás e mantém aulas na abertura da Copa


As aulas do período da tarde, vespertino, estão confirmadas.

 
O Secretário de Educação de Ribas do Rio Pardo-MS, Douglas Souza da Silva, voltou atrás na decisão de suspender as aulas para a abertura da Copa do Mundo. (Foto: Rio Pardo News)

O Secretário de Educação de Ribas do Rio Pardo-MS, Douglas Souza da Silva, voltou atrás na decisão de suspender as aulas para a abertura da Copa do Mundo. A princípio, as aulas nas Escolas e Ceinfs  (creches) da REME nesta quinta, seriam encerradas mais cedo, às 10h. E no turno da tarde, vespertino, não haveria aula. A informação foi divulgada no fim da tarde de ontem (13).

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, após denúncia via ouvidoria, o Ministério Público entrou em ação e pediu esclarecimentos junto à Secretaria Municipal de Educação, que por sua vez rapidamente mudou de ideia e anunciou que a dispensa dos alunos, ocorreria somente no período matutino, às 10h, conforme programado inicialmente. Entretanto, as aulas do período da tarde, vespertino, estão confirmadas.

A servidora pública e mãe de aluno da rede municipal, Elisangela Araújo, se sentiu beneficiada com a denúncia, e agradeceu o advogado João Alfredo, autor de uma das denúncias. "Obrigada pela ajuda. Na escola Mareide terá aula normal hoje", escreveu. 

Quando a notícia veio à tona, internautas protestaram nas redes socias. "Um absurdo não ter aula por causa de jogo,eita Brasil velho de guerra!". Disse Paula Passos. Andreia Lehm relatou que sua filha frequenta a creche e está sem saber o que fazer. "Trabalho e tenho que pagar alguém pra ficar com ela". 

Por Kleber Souza

 

 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961