Português Italian English Spanish

Aluno da Escola JOPA vence ‘Desafio UCDB’ e recebe bolsa de estudo integral

Aluno da Escola JOPA vence ‘Desafio UCDB’ e recebe bolsa de estudo integral

A diretora Almira da Matta acompanhou Gabriel na cerimônia de premiação

A diretora Almira da Matta (à direita) acompanhou Gabriel na cerimônia de premiação. (Divulgação)

Por Kleber Souza com informações da assessoria

O estudante Gabriel Oliveira de 17 anos, aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. João Ponde de Arruda de Ribas do Rio Pardo (MS), foi o grande vencedor do Desafio UCDB 2018. Ele ficou em 1º lugar entre os estudantes do Polo que envolve estudantes das escolas riopardenses EBA, JOPA e ainda da cidade vizinha de Água Clara.

Pela conquista, Gabriel recebeu como prêmio uma bolsa de estudo integral (100% gratuita) e já escolheu a área que irá dedicar os estudos a partir de 2019. Se tudo ocorrer bem, no ano de 2023, terá em suas mãos o diploma de bacharel em Direito.

A diretora Almira da Matta acompanhou Gabriel na cerimônia de premiação que ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 21, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em Campo Grande (MS). Para ela, ver um aluno da escola demonstra que a instituição JOPA está no caminho certo.

“O Desafio UCDB é um projeto fantástico. A Universidade tem a credibilidade reconhecida e a conquista do Gabriel é fruto de muita dedicação aos estudos”, disse. Em nome da Escola JOPA, Almira recebeu uma placa de agradecimento por ter participado de mais uma edição do Desafio UCDB.

Almira e Gabriel no anfiteatro da UCDB após receberem os prêmios.

Além do jovem rio-pardense, outros 45 estudantes de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul, receberam na tarde desta quarta (21), bolsas de estudos de graduação (integrais e parciais) por vencerem o Desafio UCDB 2018, um programa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que contempla os melhores alunos do último ano do ensino médio de escolas públicas e privadas. O Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, destacou que é uma “alegria muito grande recebê-los em nossa Universidade. Vocês já obtiveram uma grande conquista e a UCDB está a disposição de todos vocês para se tornarem grandes profissionais e seres humanos completos”.

O Desafio UCDB é um programa anual promovido pela UCDB e realizado pela Área de Relacionamento (SeR) com intuito de contemplar com bolsas de estudos de graduação da Católica aqueles que tiverem melhor desempenho nas provas.

Além do jovem rio-pardense, outros 45 estudantes de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul. (Divulgação)
 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews