Português Italian English Spanish

Aliados dizem que Tucura não disputará reeleição em Ribas do Rio Pardo

Aliados dizem que Tucura não disputará reeleição em Ribas do Rio Pardo


Desde que teve a casa cercada pelo Gaeco, em 12 de maio, o prefeito Paulo Tucura (DEM), passou a transparecer ainda mais para os aliados, o ‘queixo caído’ de quem não tem as mínimas condições de disputar uma reeleição. Antes mesmo do Gaeco, pesquisas internas já diziam que, diante da pífia gestão, é praticamente impossível o prefeito ser reconduzido ao poder pelo voto popular. E nem por isso Paulo Tucura, apostador nato que é, havia desistido.

2017/2018/2019/2020: A FATURA CHEGOU!

Depois de um primeiro ano caótico, com Roberson Moreira dando as cartas como assessor informal. Fez ‘um limpa’ em grande parte dos cupinchas em 2018, e terceirizou a prefeitura para os forasteiros. Em 2019, caiu em descrédito total e viu a vaca indo pro brejo... com corda e tudo!   

Iniciou 2020 em um novo partido, achando que estava sob controle, depois de ter abandonado mais de 30 anos de história no PMDB. Talvez iludido com as promessas de recursos abundantes e ‘dias mais fáceis’, feitos por Mandetta e Tereza Cristina, os mandatários do Democratas em Mato Grosso do Sul.

Na tentativa cega e desenfreada de montar grupos e se fortalecer politicamente, teve a audácia de inchar ainda mais, a já inchada, folha de pagamento com uma lista interminável de Assessores, a maioria inútil aos serviços públicos, mas na cabeça do prefeito, bons influenciadores de votos.

ALIADOS E BASTIDORES DIZER: NÃO SERÁ CANDIDATO

Depois de tanto sonhar acordado de olhos fechados, Tucura parece ter tido um momento de lucidez na última sexta-feira, dia 5, quando, depois de muita pressão, teria afirmado para pessoas próximas, no paço municipal, que não será candidato a reeleição.

Nesta segunda-feira, dia 8, mais pessoas próximas e do círculo social do prefeito confirmaram o recuo de Tucura. “Não será candidato. Ainda não decidiu quem irá apoiar. Talvez apoie o Nilsão”, contou ao Rio Pardo News uma servidora.

O anúncio oficial de não concorrer à reeleição deve ser feito ainda essa semana, após conversa com vereadores aliados.  

Paulo Tucura havia anunciado a intenção de concorrer à reeleição em 15 de fevereiro deste ano, durante encontro estadual do Democratas em Dourados (MS).

Em dezembro de 2019, o Instituto Ranking de Pesquisa apontou que 83.67% dos rio-pardenses desaprovavam a gestão municipal do prefeito Paulo Tucura. A rejeição assustadora do Democrata chegou a incríveis 70%.

Procurado pela reportagem, assessores e prefeito não retornaram.

Por Kleber Souza em 8 de junho de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961