Português Italian English Spanish

Acusado de manter vice-prefeito de Ribas em cárcere é preso na capital

Acusado de manter vice-prefeito de Ribas em cárcere é preso na capital


"Bruxo do PCC" como é conhecido, é famoso por listar policiais marcados para morrer

Luciano Ferreira da Fonseca, de 34 anos, foi preso nesta sexta-feira (8) no Bairo Aero Rancho, em Campo Grande, por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furto). “Bruxo” ou “Ceará”, como é conhecido, ele é integra a liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul e ficou “famoso” em 2014 porque no ano anterior organizou lista de policiais que deveriam ser assassinados durante a Copa do Mundo.

Fonseca apareceu em reportagem de TV afirmando em conversa com criminosos de São Paulo: “não vai ter Copa”. À época, ele foi preso por equipe da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos Assaltos e Sequestros) em Ribas do Rio Pardo, em operação coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).

“Bruxo” também é um dos acusados de manter em cárcere o vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo, Luiz Carlos Dutra Junior (PDT), a esposa e os filhos dele, em 2016.  À época, ele chegou a ser preso.

Segundo a Derf, em 2011, ele foi preso em flagrante por tráfico, indiciado por corrupção de menores, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, associação para tráfico. No ano seguinte, passou a responder por tentativa de homicídio, corrupção de menores, receptação e em 2013, por comércio ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. “Bruxo” saiu da prisão em 2015 e voltou a ser preso em 2016 pelo sequestro, quando também respondeu por tráfico e corrupção de menores.

Luciano Fonseca foi encontrado no Aero Rancho como resultado do trabalho de inteligência da Derf junto com policiais de Ribas do Rio Pardo. Neste manhã, equipe de campana o pegou saindo de casa.

Por Anahi Zurutuza | 08/05/2020 11:46 Do CAMPO GRANDE NEWS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961