Português Italian English Spanish

A bem do serviço público ex-prefeito 'ficha suja' é demitido por Tucura e perde concurso de engenheiro de 27 anos

A bem do serviço público ex-prefeito 'ficha suja' é demitido por Tucura e perde concurso de engenheiro de 27 anos

O ex-prefeito Roberson Luiz Moureira era servidor público concursado desde outubro de 1991.

O ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo-MS, Roberson Luiz Moureira, foi exonerado do quadro de funcionários concursados da Prefeitura. A demissão foi assinada pelo prefeito Paulo Tucura (MDB) e está publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 13. A portaria 176/2018 é o cumprimento da determinação do juiz Idail De Toni Filho, que atendeu o pedido do Ministério Público Estadual. 

Condenado pelo STF em abril deste ano por improbidade administrativa, no processo que se arrastava desde 2012, Roberson sofreu inúmeras sanções, entre elas a perda da função pública. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Município, a notificação foi protocolizada na terça, dia 12. Mesmo com o prazo de 5 dias, o poder executivo agiu rápido e em menos de 24 horas, o prefeito Paulo Tucura revogou a cedência de Roberson à Assembleia Legislativa, e posteriormente demitiu seu principal aliado das eleições municipais de 2016.

O ex-prefeito Roberson Luiz Moureira era servidor público concursado desde outubro de 1991. Como prefeito, o engenheiro civil de formação, comandou o município de Ribas do Rio Pardo-MS por duas ocasiões (2003/2004) e (2009/2012). Ele conseguiu uma façanha inigualável como prefeito, ao tentar e não conseguir se reeleger em duas ocasiões. Impedido de concorrer às eleições de 2016, Roberson abraçou a candidatura de Paulo Tucura. A parceria que saiu vitoriosa nas urnas, durou pouco. Em outubro de 2017 o 'romance' chegou ao fim, e desde então não se teve notícias de que o ex-prefeito cumpria suas atividades como servidor público municipal, pela Secretaria de Obras.

Em entrevista à Rádio 90FM, Roberson disse que em quase 30 anos de atuação como engenheiro da Prefeitura de Ribas, não praticou nenhuma situação que o desabonasse, e pretende recorrer da decisão para tentar reaver seu concurso. "Mesmo respeitando a Justiça irei recorrer desta determinação, que considero ser desproporcional e injusta" – afirmou o ex-prefeito.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews