Português Italian English Spanish

Suzano anuncia instalação de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Suzano anuncia instalação de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo


Empresa anunciou compra de terras e licença para instalação da fábrica em Ribas do Rio Pardo

A Suzano Papel e Celulose irá instalar uma fábrica de celulose, com capacidade para 2,2 milhões de toneladas, em Ribas do Rio Pardo. Empresa anunciou nesta quinta-feira (12) a aquisiçãode 106 mil hectares e a Licença de Instalação da fábrica, que será a quarta indústria de produção de celulose no Estado.

Secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explicou que a Licença de Instalação é um importante ativo que viabiliza a construção da fábrica, assim que a empresa decidir pela implantação.

“Um processo de instalação de indústria para chegar até este ponto, de ter licença ambiental e de instalação, demoraria entre três e quatro anos. Estes são indicativos de que Mato Grosso do Sul terá a quarta fábrica de celulose, mas ainda sem cronograma previsto”, explicou Verruck.

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano  e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose.  Atualmente 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo. A  notícia da implantação da nova fábrica consolida Mato Grosso do Sul como importante produtor de celulose. (Por Glaucea Vaccari/Correio do Estado) 

Plantação e corte de eucaliptos da Suzano Papel e Celulose.  (Germano Lüders/EXAME.com/)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961