Português Italian English Spanish

7ª Taça Izael Passara inicia com 43 equipes, rivalidade e emoção

7ª Taça Izael Passara inicia com 43 equipes, rivalidade e emoção


Os jogos acontecem de 2 a 6 de dezembro no Ginásio do Rosa Mosso

Por Kleber Souza em 2 de dezembro de 2019

A abertura da 7ª Taça Izael Passara no Ginásio do Centro Educacional Rosa Mosso foi marcada pela emoção e saudosismo ao eterno anfitrião. Esta é a primeira edição que Izael não se faz presente. Ele faleceu em maio deste ano em decorrência de câncer.

Com 43 equipes de futsal de diversas escolas de Ribas do Rio Pardo (MS), a competição é tradicional e revive todo ano a rivalidade sadia entre os estudantes.

Rafael Reis, um dos organizadores explica que os jogos acontecem de segunda a sexta-feira (dias 2, 3, 4, 5 e 6 de dezembro), com premiação para campeão e vice-campeão (4 categorias), além de premiação artilheiro geral no masculino/feminino e goleiro no geral masculino/feminino.

Participam desta edição, as escolas Dr. João Ponce de Arruda, Eduardo Batista Amorim, Iracy da Silva Almeida, Mareide, Alcindo e o Rosa Mosso.

QUEM FOI IZAEL?

Ele nasceu no município paulista de Murutinga do Sul em 9 de março de 1956, morou em Dracena e Santa Mercedes, mas foi "adotado" por Ribas do Rio Pardo no início da década de 70, quando veio trabalhar na Transparaná.

Formado em Gestão de Recursos Humanos, Izael é juntamente com sua esposa Nadi Passara, fundador do Centro Educacional Rosa Mosso. Ele Izael atuou nos mais diversos setores e conquistou o respeito de todos pela extrema dedicação, seriedade e responsabilidade que atuava. É considerado por muitos o melhor Secretário de Obras que Ribas do Rio Pardo já teve.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961