Português Italian English Spanish

Chuva na madrugada em Ribas foi de quase 70 mm

Chuva na madrugada em Ribas foi de quase 70 mm


As chuvas da madrugada desta quinta-feira (28) registraram uma quantidade de 39,0 mm (milímetros) em Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abrão. Para a Capital, o acumulado está em 144, 4 mm e o esperado é de 164,0 mm. Em Ponta Porã, a quantidade de água que caiu já ultrapassou o esperado, o que estava previsto ser 213,7 mm chegou a 233,6 mm, 10% acima do previsto para todo o mês. Até dezembro ainda vai chover mais e pode haver risco devido as condições adversas de tempo.

Em Ribas do Rio Pardo foram registrados 66,3 mm de água, o que causou até enchentes e inundações como informou o meteorologista. Na manhã desta quinta-feira (28) o tempo amanheceu com névoa úmida e chuva fraca, os termômetros podem chegar a registrar 29°C com possibilidade de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite.

Em Ivinhema a quantidade de água que caiu chegou a encharcar o solo e pode haver enchentes com as próximas possibilidades de chuva. Na última quarta-feira (27) foi registrado 28,4 mm de água. Em Dourados foram 40 mm.

Três Lagoas, Aparecida do Tabuado, Inocência, Selvíria e Paranaíba são cidades com forte área de instabilidade e pode ocorrer pancadas de chuvas isoladas e forte, com possibilidade de enchente e temporal durante este resto de semana.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) informa que as condições para chuva no estado de Mato Grosso do Sul aumentarão, principalmente nas regiões pantaneiras, central, norte e bolsão, num período que segue até 11 de dezembro. Nessas regiões é preciso estar atento as condições adversas no tempo, como chuvas intensas, ventos fortes, raios e até granizo. (Do Midiamax)

É preciso estar atento as condições adversas no tempo, como chuvas intensas, ventos fortes, raios e até granizo (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961