Português Italian English Spanish

Casa do Trabalhador deixa desempregados sem atendimento há mais de 30 dias

Casa do Trabalhador deixa desempregados sem atendimento há mais de 30 dias


Diógenes Marques, disse que o prazo para solução do problema era de 48 horas.

Por Kleber Souza em 28 de novembro de 2019

Há pelo menos 30 dias, mais de 50 trabalhadores desempregados que buscam atendimento na Casa do Trabalhador de Ribas do Rio Pardo (MS) para dar entrada no seguro-desemprego ou em algum outro tipo de “direito trabalhista”, voltam frustrados para casa.

Na segunda-feira (25) pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques, disse que o prazo para solução do problema era de 48 horas. Entretanto, os trabalhadores seguem sem atendimento até o fim da tarde desta quinta-feira, dia 28.

Diógenes disse que os computadores estiveram em manutenção na Funtrab em Campo Grande. “São equipamentos deles e com o sistema ligado ao MTE. Ao retornarem as máquinas ficaram bloqueadas no sistema. Já solicitamos ao órgão competente a solução/liberação desde a semana passada e hoje pela manhã novamente. Prazo para solução de 48 horas.”

Dia após dia, a população rio-pardense se torna cada vez mais refém do momento calamitoso resultante da falta de comando e seriedade da administração do prefeito Paulo Tucura (DEM).

Todos assistem um prefeito sem “voz ativa” que literalmente perdeu as rédeas e sua equipe administrativa não ajuda a resolver a caótica situação. 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961