Português Italian English Spanish

Leme X Lockwook: briga pelo título mundial termina hoje

Leme X Lockwook: briga pelo título mundial termina hoje


O campeão do mundo de 2017 disse que as ações de Leme não o incomodaram nem um pouco.

POR: JUSTIN FELISKO 10 DE NOVEMBRO DE 2019 (Com tradução do Google)

LAS VEGAS - A campainha de 8 segundos disparou, o placar ficou verde e a multidão de ingressos esgotados na T-Mobile Arena entrou em erupção no sábado à noite durante a Rodada 4 das Finais Mundiais da PBR.

Líder mundial Jose Vitor Leme tinha apenas coroou uma noite sensacional com um passeio de 89,75 pontos enfático em Bootdaddy.com minutos depois No. 2 Jess Lockwood montou The Right Stuff para 91,75 pontos.

Então veio o ponto.

Leme não apenas montou em seu touro, mas ele apontou para Lockwood na parte de trás da rampa antes de desmontar o Bootdaddy.com.

O que levou a essa demonstração de carisma?

"A razão pela qual fiz isso não foi de muito desrespeito ou ser agressivo com ele", disse Leme após a rodada com a ajuda de Paulo Crimber na tradução. “Foi para transformar isso em um momento divertido e dizer: 'Ei, não importa o que você faça. Isso não vai me incomodar. Não estou preocupado com o que está acontecendo ao meu redor. Estou aqui para fazer o meu trabalho e é isso que vou fazer, e foi o que acabei de fazer.'”

Lockwood mais tarde foi e apertou a mão de Leme para parabenizar a corrida qualificada de seu forte competidor no final da rodada.

O campeão do mundo de 2017 disse que as ações de Leme não o incomodaram nem um pouco.

"Merda, tudo bem para mim", disse Lockwood. “Estou apenas montando touros. Não estou prestando atenção em muito mais. Ele está montando seus touros e fazendo seu trabalho. Ele pode fazer o que quiser depois.

Anteriormente, Leme apontou para seus amigos na parte de trás da rampa, no início desta temporada, quando ele montou Nailed por 87,75 pontos no Ty Murray Invitational em Albuquerque, Novo México.

De fato, há uma faixa enorme do lado de fora da T-Mobile Arena no Toshiba Plaza em Las Vegas nesta semana daquele momento.

O jovem de 22 anos explicou que o esporte traz concorrência feroz, adrenalina e emoção.

"Isso colocou um pouco de pimenta na competição pelo título mundial", disse Leme. “Não importa se ele vence ou eu ganho. Isso é apenas para apimentar.

Sábado à noite, e francamente esta semana inteira em Las Vegas, é exatamente o tipo de momento que Leme queria quando enviou uma mensagem a Lockwood para seus melhores desejos durante o inverno. Ele disse a Lockwood que queria que ele se recuperasse completamente de sua clavícula quebrada, sustentada na Copa Global, para que ele pudesse disputar o título mundial contra ele.

"Não é entre nós, é entre nossos touros", disse Leme.

Agora, essa corrida é reduzida a duas rodadas finais, e Lockwood está dando a Leme tudo o que ele tem.

O piloto de Volborg, Montana, é um perfeito 4x4 e está no banco do motorista para vencer a média de eventos das Finais Mundiais - e um número extremamente importante de 1.500 pontos mundiais - e um título mundial.

Lockwood começará o Championship Sunday perdendo Leme por 377,49 pontos na classificação mundial, mas sua posição na média do evento o mantém com um domínio no título mundial.

Se Lockwood montar seus dois touros no domingo, ele ganhará a média do evento das Finais Mundiais. Se Lockwood vencer a média do evento das Finais Mundiais e o Leme terminar em segundo na média do evento, isso colocaria Leme 402,51 pontos atrás de Lockwood na classificação final. Leme precisaria então ganhar 402,51 pontos mundiais a mais do que Lockwood por finalização redonda nas Rodadas 5 e 6.

Leme está em terceiro na média de eventos e é um dos oito pilotos 3-para-4 que tentam pegar Lockwood.

Lockwood lidera a segunda posição, Cody Teel por 93 pontos e Leme por 94,5 pontos na classificação média do evento. O número 3 do mundo, Chase Outlaw, é o quinto na média do evento, mas ele está 1.899,16 pontos atrás do Leme na classificação mundial e 98,25 pontos atrás da Lockwood na média do evento.

O fora da lei precisa de uma vitória média no evento e de muita ajuda para conquistar Lockwood e Leme pelo título mundial.

Leme lidera a PBR com 18 vitórias por rodada em 2019, e ele pode precisar de mais duas neste fim de semana para defender Lockwood pelo título mundial, especialmente se Lockwood aguentar a vitória média do evento.

Lockwood e Leme têm confrontos monstruosos para a Rodada 5, que abordarão como o título mundial será decidido no domingo.

Lockwood escolheu o Rising Sun com a terceira escolha do draft no final da noite de sábado, o que deixou um Leme espantado ao escolher Cochise na quarta posição.

Os fãs podem assistir à Rodada 5 e à rodada do campeonato na CBS Sports Network às 16:00 ET e RidePass às ??15:45 ET.

O Leme já montou Cochise três vezes seguidas, com 91,25 pontos ou mais nesta temporada. Ele venceu o Ty Murray Invitational - seu primeiro momento apontador de 2019 - com um percurso de 92,75 pontos.

"Se alguém me perguntasse qual touro eu quero nas finais mundiais, eu diria Cochise", disse Leme. “Para poder entrar nesta rodada preliminar e apenas para ele não participar da rodada curta, estar na quarta escolha e ainda assim tê-lo, existe apenas uma bênção de Deus. Fiquei realmente surpreso por tê-lo.

Leme achou que Lockwood poderia levar Cochise, um touro que ele acha que Lockwood poderia ter mais de 92 pontos.

No entanto, ele também sabe que Lockwood tem uma história perfeita com o Rising Sun. Lockwood é 3 a 3 contra o Rising Sun, incluindo um passeio de 90,5 pontos no início desta temporada para vencer o segundo evento da temporada em Chicago. Ele também montou o Rising Sun por 92,5 pontos para vencer o Match of Champions de Chad Berger em junho de 2018.

"Fiquei muito surpreso, mas o Rising Sun é uma boa escolha para ele", disse Leme. "Para mim e para todos os pilotos canhotos, acho que Cochise pode ser muito mais alto."

Siga Justin Felisko no Twitter @jfelisko

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961