Português Italian English Spanish

Encontro Estadual do Laço volta a Ribas: é a 'falada' Festa da Federação!

Encontro Estadual do Laço volta a Ribas: é a 'falada' Festa da Federação!


Nesta sexta e com entrada franca, teve início a disputa inédita “1º Duelo Rei do Ribas”.

Por Kleber Souza

Começou na manhã desta sexta-feira (11), e vai até domingo, dia 13, a terceira etapa da temporada 2019/2020 do 21º Encontro Estadual de Clubes de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul.

O evento conhecido como “A Festa da Federação”, é o mais aguardado pelos amantes do laço comprido em Ribas do Rio Pardo, e também pelo grande público que tradicInalmente prestigia o esporte classe A, no recinto da Agro-Rio.

A atual temporada, agora em formato europeu, inicIou as disputas do Grupo B em Nova Alvorada do Sul, passou por Bandeirantes e agora chega a Ribas do Rio Pardo (MS). Os melhores clubes disputam em Julho de 2020 as finais da Copa do Laço em Campo Grande (MS).

Nesta sexta e com entrada franca, teve início a disputa inédita “1º Duelo Rei do Ribas”. 50 laçadores de Ribas do Rio Pardo testam a habilidade em 15 armadas. O Canal Unicanal, transmite ao vivo pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=LF2Znb-hlWc&feature=youtu.be). Duas atrações tradicionais animam o primeiro dia da festa: Eco do Pantanal e Mistura Pantaneira.

No sábado (12) , a partir das 6h, tem o inicio das laçadas já valendo pelo calendário estadual. Também no sábado, no famoso barracão de zinco da Agro-Rio, será palco de quatro atrações de peso: Canto da Terra, Lennon e Júnior, Trem Pantaneiro e Uirapuru. A noite a entrada custará R$ 20,00.

No domingo, acontece as disputas da Taça de bronze, Taças de Bronze especial, Taça de Prata, individuais, patrões e a falada Taça de Ouro.

Com entrada franca, Lennon e Júnior, e Uirapuru comandam o baile carapé de domingo.

 
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961