Português Italian English Spanish

"Tapete Rosa" na Avenida abre campanha de prevenção a saúde da mulher

"Tapete Rosa" na Avenida abre campanha de prevenção a saúde da mulher

As imagens circulam na internet e, até agora, não encontraram iniciativa similar a altura.

Por Kleber Souza

Quem viu, achou bonita a iniciativa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribas do Rio Pardo, fazer um verdadeiro "tapete rosa" com sombrinhas da mesma cor na passeata de abertura do mês da saúde da mulher: o Outubro Rosa.

Do alto, um drone constata bem o "tapete" ao filmar e fotografar as pessoas caminhando com sombrinhas lado a lado. As imagens circulam na internet e, até agora, não encontraram iniciativa similar a altura, tanto em criatividade quanto em originalidade.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribas do Rio Pardo, Ivanilde Ribeiro, avaliou de forma positiva a caminhada. “Foi bem organizada a caminhada com parada no Posto de Saúde Miguel Pereira, palestra e café da manhã”.

Ivanilde explica que o grupo se dividiu após a concentração na rotatória em função do pedágio com planfletagem que estava marcado para às 8h na avenida central da cidade. O evento foi finalizado com o Aulão de Aeróbica no Parque dos Ipês.

“Tivemos arrecadação significativa de alimentos não perecíveis doados pelos participantes inscritos na Corrida Noturna, organizada pela Vereadora Fabiana Galvão. Agradecemos e parabenizamos a Secretária Municipal de Saúde, Helenice Falcão e ao Prefeito Municipal Paulo Tucura pelo apoio a causa e organização de ações do Outubro Rosa. Em nome de toda diretoria, nossa gratidão a todos participantes e colaboradores”, pontuou a presidente Ivanilde.

FOTOS: ANDREI LUIZ - ALL DRONE'S

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961