Português Italian English Spanish

Loja Maçônica faz aniversário e homenageia notáveis da sociedade

Loja Maçônica faz aniversário e homenageia notáveis da sociedade

A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 4.

A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 4.

Por Kleber Souza

A Loja Maçônica Acácia II comemorou seus 34 anos de fundação com homenagens às pessoas com relevantes serviços prestados ao município de Ribas do Rio Pardo (MS), onde está instalada.

A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 4, e foi presidida pelo Venerável Mestre, Marco Aurélio Costa, e contou com a presença de convidados, familiares dos homenageados e membros da Loja coirmã, Ordem Progresso e Fraternidade 48.

Os homenageados são:

- Professores: Daura Souza dos Anjos, Davina Pereira de Góes, Elizabeth de Oliveira Gondim, José de Almeida, Maria Augusta Costa Ramos da Silva, Vera Lúcia Sandini Costa e Zely de Souza. O médico José Maria Marques Domingues. A pioneira Magnólia Fogaça Marques. O motorista da van da saúde Paulo César Riti. A servidora aposentada do JOPA Sebastiana Auxiliadora Silva de Oliveira.

As professoras Darcila Lorenzoni de Oliveira e Iolanda Caldas Ribeiro e o benfeitor Dinamérico Cunha Amorim (que doou o terreno para construção da escola EBA) não puderam estar presentes e receberão suas homenagens em casa.

Para a professora Zeli, a homenagem representa o reconhecimento de dever cumprido. “Quando recebi meu primeiro diploma de Magistério, eu fiz um juramento, e aquele juramento eu prometia que seria uma ótima educadora, cuidando e zelando dos meus alunos com muito carinho, muito amor, e dando senso de responsabilidade a cada um deles como cidadão.

Com o sentimento de muita alegria, Zeli lembra com orgulho e saudade do tempo que não volta mais. “De todas as festividades culturais que eram muito bem planejadas para toda a comunidade. Principalmente os pais dos alunos que se sentiam no auge, eu achava aquilo muito lindo. A participação dos alunos, o respeito da família e o incentivo das autoridades”. A professora lamenta que isso tenha acabado. 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961