Português Italian English Spanish

Novidades no resultado da eleição para o Conselho Tutelar em Ribas

Novidades no resultado da eleição para o Conselho Tutelar em Ribas

Cada um, vai receber R$ 3.864,00 por mês, um recurso pago pela Prefeitura Municipal.

A apuração aconteceu na Câmara Municipal (Foto Rio Pardo News)

Por Kleber Souza

Quem esperava ganhar, perdeu! E quem entrou, aparentemente, para competir, venceu! O resultado da eleição dos cinco novos conselheiros tutelares de Ribas do Rio Pardo, trouxe novidades.

Os vencedores são: Luciana Malta Bruschi Ramos, em primeiro lugar com 412 votos; Luiz Fernando Cassiano, com 403; Maísa Cristina Machado Rodrigues, com 330; Vanda Mara Velos Ribeiro, com 284; e Alice Rosa da Silva, com 235. Dos cinco conselheiros atuais, apenas duas foram reeleitas: Maísa e Vanda.

A campeã de votos, Luciana Bruschi, é professora e acredita que sua vitória representa o sentimento de renovação. "Nossos votos vieram do suor e das pessoas que realmente queriam mudança". Fernando Cassiano, o segundo colocado, também é professor. Alice Rosa, a quinta colocada, é servidora pública e já foi conselheira tutelar.

São quatro mulheres e um homem que terão mandato de conselheiro tutelar durante quatro anos, ou seja de 2020 a 2023, com a função de defender e resguardar os direitos da Criança e do adolescente no município.

Cada um, vai receber R$ 3.864,00 por mês, um recurso pago pela Prefeitura Municipal. 

O Promotor de Justiça disse que o pleito foi tranquilo mas ocorrências foram registradas e serão apuradas.  

OS SUPLENTES

Maria Luzia dos Santos, a Tesouro, foi a sexta mais votada com 227 votos e é a primeira suplente. Cristiane Aparecida dos Santos, outra ex-conselheira fez 216 votos e ficou com a segunda suplência. Valdenisom Camargo Vergotte, atual conselheiro em Ribas, fez 184 e ficou como terceiro suplente. Aline Aparecida dos Santos Costa foi a nona mais votada com 174 votos, enquanto Luiz Angelim Fatin, o padre Luiz, ficou em décimo com 166 votos.

11º, 12º, 13º, 14º e 15º

Djamiro Cruz com 163 votos foi o décimo primeiro. Seguido por Rosinery Cristina Lino, com 146 votos, Elenice Maria da Silva com 112 votos, Jefferson Amaro Leite Neves, 85 votos e  Maria Cristina Padeida de Araújo, com 49 votos na 15ª e última colocação. 

Foram 3.201 votos válidos, 9 brancos e 6 nulos.

IRREGULARIDADES E OCORRÊNCIAS

Antes mesmo de anunciar o resultado final, o promotor de justiça, George Zarour Cezar, classificou o pleito eleitoral como "muito tranquilo" e parabenizou os candidatos por terem colaborado com a lisura do pleito, mas falou sobre irregularidades e ocorrências durante o dia. "Caso essas ocorrências que chegaram até nós sejam, a gente vai promover as ações cabíveis para impugnações de eventuais candidaturas. Mas, ressalto, foram muito tranquilas, não tivemos muitas intercorrências, os ânimos não se acirraram tanto como das eleições municipais aqui", pontuou Zarour.  

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961