Português Italian English Spanish

Administração não empolga o contribuinte e o Refis é prorrogado

Administração não empolga o contribuinte e o Refis é prorrogado

Novo secretário de finanças ainda não mostrou a que veio sem justificar a promoção

O prefeito e o secretário, prorrogaram por mais 30 dias o prazo do Refis.

Por Kleber Souza

O prefeito Paulo Tucura não consegue empolgar os contribuintes a pagar os impostos, pelo contrário, a insatisfação com a péssima administração, só gera críticas negativas.

Para piorar a situação do município, o secretário de finanças, Edilson de Oliveira Julião, não justificou sua promoção de contador concursado para secretário municipal e não disse pra que veio, desde que abandonou Campo Grande profissionalmente.

O prefeito e o secretário, prorrogaram por mais 30 dias o prazo do Refis, o programa que dá desconto no pagamento dos impostos, principalmente o IPTU.

A medida administrativa beneficia quem não paga em dia e resulta em críticas severas de quem efetua o pagamento no prazo devido.

O prefeito é criticado e o secretário de finanças também, porque acabam privilegiando quem espera o Refis , principalmente quando a administração está desesperada para arrecadar e prorroga o prazo.

Se duvidar, haverá quem irá esperar mais um pouco para uma provável nova prorrogação. A grande verdade é que os contribuintes não enxergam motivos para pagar o IPTU, já que o prefeito Paulo Tucura vai de mal a pior.

Problema maior é esperado para o ano que vem, já que certamente o aumento no valor do IPTU costuma ser feito no apagar das luzes (fim do ano) pelos vereadores.

Até agora, nenhum vereador sequer apresentou requerimento para saber o quanto já foi arrecadado e falta arrecadar diante da previsão orçamentária feita no começo do ano.

E nem tão pouco, eles questionaram onde os recursos dos impostos locais foram aplicados. Há uma conivência como se fossem cúmplices do prefeito.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961