Português Italian English Spanish

Em emboscada, assaltantes levam caminhonete e refém e ainda furam cerco da PRF

Em emboscada, assaltantes levam caminhonete e refém e ainda furam cerco da PRF

Depois de 35 minutos de negociação, e com o refém Douglas implorando pela vida, os ocupantes da camionete entregaram o veículo para os assaltantes.

Por Kleber Souza

Quatro assaltantes armados de revólver e facão renderam três ocupantes da caminhonete S-10, branca, placas QAP-5525, de propriedade do Município de Ribas do Rio Pardo, após fazerem emboscada com galhos na estrada da fazenda Santa Amélia, cerca de 76 quilômetros do centro de Ribas do Rio Pardo (MS).

Eles levaram o veículo e o ocupante Douglas Souza da Silva como refém. As outras duas vítimas conseguiram escapar e comunicar a Polícia. O delegado da Policia Civil de Ribas do Rio Pardo, Bruno Santacatharina, comunicou a Polícia Rodoviária Federal do município de Água Clara.

Os policiais fizeram cerco mas não lograram êxito na captura dos quatro assaltantes. A dedução é de que eles foram para São Paulo com o veículo.

As informações constam de relato feito por Agnaldo Soares, que trabalha como Diretor de Transportes da Prefeitura. Segundo ele, galhos secos na estrada impediram a passagem da camionete.

Ao tentarem retirar os galhos, foram surpreendidos pelos assaltantes. Houve tentativa de fuga, resistência e momentos de tensão, quando o condutor Agnaldo ‘arrancou’ com o veículo a cerca de 20 metros do local da abordagem.

MEDO DE MORRER

Fora do veículo, Douglas foi feito refém e teve a arma apontada para para sua cabeça, enquanto outro assaltante, fazia sinais com o facão de que mataria Douglas.

Depois de 35 minutos de negociação, e com o refém Douglas implorando pela vida, os ocupantes da camionete entregaram o veículo para os assaltantes. Agnaldo e Paulo então, se afastaram do veículo, momento em que os assaltantes levaram a caminhonete e o servidor Douglas, em direção ao município de Água Clara.

O Rio Pardo News apurou que os assaltantes, não estavam interessados em ficar com o veículo e nem ferir as vítimas, apenas utilizar o veículo para chegar até o estado de São Paulo.

“Eu comuniquei todas as delegacias para que se fizesse um cerco. Lá em Água Clara, os assaltantes foram perseguidos pela Polícia Rodoviária Federal. Na fuga, pela BR-262, a vítima Douglas foi dispensada na região do Pombo, e conseguiram fugir”, conta Santacatharina.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o assalto ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 27.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961