Português Italian English Spanish

Criança solidária doou cabelo a pacientes com câncer na Capital

Criança solidária doou cabelo a pacientes com câncer na Capital


A emocionante história foi destaque no MSTV da Rede Globo

A pequena Maria Eduarda Lima Queiroz, de apenas 12 anos, foi a notícia destaque desta semana em Ribas do Rio Pardo (MS). Acompanhada pela mãe Leiliane e pelo professor Carlos Damasceno, ela fez questão de ir até Campo Grande, na terça-feira, dia 10, para doar seus cabelos a pacientes com câncer.

A matéria sugerida pelo Rio Pardo News com a solidariedade de uma menina para com as crianças com câncer. O Rio Pardo News continua em linha direta com a imprensa estadual para pautar coisas boas, geralmente da população; e, infelizmente, o que não se deve fazer, geralmente dos políticos.

A emocionante história foi destaque no MS TV Primeira Edição, Jornal da TV Morena (Globo). Clique no link e assista na íntegra, o exemplo de amor ao próximo: Boa ação: Maria Eduarda, de 12 anos, decidiu cortar e doar os cabelos

Menina que nunca cortou cabelo decide doá-lo para produção de perucas para crianças com câncer

 

Cabeleireiro responsável pelo corte informou que o cabelo dará para fazer até duas perucas que serão destinadas para crianças que lutam contra a doença, em Campo Grande (MS).

Por Flávia Galdiole/TV Morena, G1 MS — Campo Grande

 

 

Maria Eduarda de 12 anos que nesta terça-feira (10) cortou o cabelo para doá-lo para a confecção de perucas para criança com câncer, em Campo Grande, mobilizou toda a família para a realização do desejo em ajudar o próximo.

A estudante e a mãe dela, Leiliane Lima, que são da cidade de Ribas do Rio Pardo, a 100 km da capital, informaram que o cabelo da jovem nunca foi cortado e que este já tem destino certo: será doado para uma criança que luta contra a doença.

Leilaine explica que está orgulhosa da filha e que a atitude partiu da própria Maria que sempre disse que ajudaria uma menina que precisasse de cabelo: "É muito gratificante porque é difícil ver uma criança nessa idade ter esse desejo espontâneo de fazer essa boa ação".

O cabeleireiro, Haysteen Luckas Alves Carneiro, explicou que o corte para a produção de peruca precisa de uma atenção especial e que pela quantidade de cabelo de Maria Eduarda, dará para fazer até duas perucas.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961