Português Italian English Spanish

Tragédia está anunciada: 2º veículo pega fogo com alunos dentro

Tragédia está anunciada: 2º veículo pega fogo com alunos dentro

Oficial de manutenção da Prefeitura faz “pressão” para cercear trabalho da imprensa e Secretário de Obras não deu permissão para foto da Kombi incendiada

Por Kleber Souza

Ontem foi dia 11 de setembro, uma data que o mundo não esquece devido ao atentado terrorista, onde dois aviões foram propositadamente dirigidos contra as torres gêmeas símbolo do capitalismo, nos Estados Unidos. Os prédios foram ao chão e milhares de pessoas morreram. 

Pois bem, hoje, não está difícil prever que há uma tragédia anunciada no setor de transporte escolar no município de Ribas do Rio Pardo (MS), a 90 quilômetros da Capital de Mato Grosso do Sul. Isto porque, em menos de 4 dias, outro veículo de transporte escolar, pegou fogo. Desta vez, com cinco estudantes dentro. Felizmente, pais que aguardavam a saída da escola, agiram rápido com extintores e conseguiram conter o avanço das chamas. Um policial apaisana, ajudou a retirar os alunos do interior do veículo.

“Só falta acontecer uma tragédia com a morte de alunos para alguém constatar que esta administração é uma tragédia mesmo... nem pra proteger estudantes serve”, disse um morador revoltado que, só não se identifica temendo represália. Ele ainda acrescenta: “pior é que votei neste prefeito....(a partir daí os comentários precisam ser censurados)”.

A reportagem do Rio Pardo News esteve no pátio da Secretaria de Obras para pedir explicação sobre o sinistro e secretário Nilson Góis disse que autorização para foto seria com subalterno, Albenis Marques, vulgo Ney Magro, justamente oficial de manutenção. Isso mostra o quanto esta administração está invertida e em mãos erradas, quando alguém de cargo inferior toma decisões de responsabilidade de superiores. 

Uma vez acionado, o oficial de manutenção chegou logo dizendo: “não autorizo foto”. Como o veículo está exposto no pátio dos “queimados”, competentemente estacionado ao lado do ônibus que pegou fogo no dia 6, foi possível fazer a foto pelo lado de fora. 

E, mesmo assim, o oficial de manutenção, que não faz jus ao nome do cargo, foi até a reportagem para cercear o trabalho da imprensa e tentar, com palavras de intimidação, proibir a foto da Kombi que pegou fogo com cinco alunos retirados em momento de pânico.

Depois disso, logo após o embate verbal, o oficial de manutenção Nei Magro, coincidentemente, passou na frente da Escola ISA, onde o editor do Rio Pardo News, também, é professor. Sua atitude é motivo, certamente, para se pensar na continuação da intimidação e tentativa de represália ao professor, mas “bateu com a cara na porta” ao saber que o editor estava em período vago entre uma aula e outra e, portanto, exercendo seu direito de ir onde achar melhor. 

Vale lembrar que o professor Kleber Souza, que ora escreve, é o único a dedicar-se as publicações de notícias que outros veículos de imprensa não publicam em Ribas, atitude que rende ao site Rio Pardo News milhares de visualizações que, oportunamente, serão mostradas aos vereadores, principalmente Boca de Lata, Lourenço e Robertão, que zombam e alegam que o site não tem audiência. 

Os momentos de tensão e de tentativa frustrada de proibição para esconder o que é errado, confirmam os princípios que norteiam a atual administração, que poderia ser transparente e tentar explicar porque dois veículos de transporte escolar pegaram fogo por falta de manutenção.

A Kombi do transporte escolar pegou fogo na terça-feira, dia 10, por volta das 17h, em frente a Escola ISA. O fogo teve início no motor após forte explosão.

O OUTRO LADO

Requerendo esclarecimentos do ocorrido, encaminhamos e-mail a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ribas. Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961