Português Italian English Spanish

Vitinho vence em Anaheim e volta à liderança na PBR

Vitinho vence em Anaheim e volta à liderança na PBR

O resultado recolocou o cowboy de Ribas do Rio Pardo na liderança do ranking mundial.

O resultado recolocou o cowboy de Ribas do Rio Pardo na liderança do ranking mundial.

Por Kleber Souza

O cowboy de Ribas do Rio Pardo (MS), José Vitor Leme Batista, o Vitinho fez o que a PBR chamou de ‘fim de semana perfeito’ e voltou a liderança do ranking mundial 2019 em montarias em touros.

Competindo em Anaheim, na Califórnia, Vitinho iniciou a disputa na sexta-feira (6) montando o touro Sam I Am. A nota de 88,25 foi a melhor do round 1, o que lhe rendeu importantes pontos no ranking e também confiança para a segunda noite.

De volta à arena Honda Center no sábado (7), Vitinho conseguiu, montando o touro Smoke Show, outra ‘parada’ e de quebra, e com 88,75 pontos conquistou a classificação para a final. As duas passadas perfeitas, deram a Vitinho a liderança do evento, com isso, o direito a ser o primeiro na escolha dos touros na final.

Estudioso do estilo peculiar de cada animal da PBR. Vitinho sabia que o touro da raça Miura Rising Sun, um dos melhores touros na atualidade, poderia lhe render bom desempenho, não só por pular na esquerda, a mão boa de Vitinho, mas também pelo ritmo que o animal vem mantendo nas últimas etapas.

Dito e feito, antes do primeiro segundo Rising Sun já estava na roda, com o traseiro alto e o focinho no chão. Vitinho aproveitou pra fazer o que sabe fazer de melhor e depois dos oito segundos repetiu o típico gesto de chutar para cima seu o capacete: 90,50 pontos.

Rising Sun na roda, com o traseiro alto e o focinho no chão.

A super nota rendeu o título em Anaheim a Vitinho. Antes, ele havia vencido em Duluth (março) e em Albuquerque (maio). Vitinho embolsou US $ 42.660 e somou 700 pontos. O resultado recolocou o cowboy de Ribas do Rio Pardo na liderança do ranking mundial.

De acordo com a PBR, Vitinho tem agora, vantagem de 451,66 pontos para o ex-líder, Jess Lockwood.

Neste domingo, dia 8, Vitinho usou o Facebook para agradecer pela conquista. “Muito grato por essa semana tão abençoada. Só tenho a agradecer a Deus por mais um título de campeão em minha carreira, obrigado a todos que torcem por mim e me apoiam, família, amigos, fãs, patrocinadores Deus abençoe cada um de vocês.”, escreveu.

Com a vitória em Window Rock no dia 4, Vitinho garantiu 220 pontos 

CAMPEÃO EM WINDOW ROCK NO MEIO DA SEMANA

O fim de semana perfeito de Vitinho em Anaheim, pode ter sido reflexo do meio de semana em Window Rock no Arizona. O cowboy que até o dia 4 de setembro era o número 3 do mundo, venceu o evento secundário da PBR, Velocity Tour “Bucking On The Rez” após duas apresentações impecáveis e faturou 220 pontos.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961