Português Italian English Spanish

Ônibus escolar pega fogo pouco antes de iniciar o transporte em Ribas

Ônibus escolar pega fogo pouco antes de iniciar o transporte em Ribas

Este veículo, de propriedade da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, é visto diariamente na porta das escolas da cidade

Por Kleber Souza

O que era pra ser mais um dia de tenso transtorno no transporte escolar feito por um ônibus antigo da Prefeitura, nos arredores do centro da cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), passou a ser quase uma tragédia.

Sempre houve dificuldade na utilização de um ônibus escolar por falta de manutenção responsável, e hoje (6) logo cedo, por volta das 6h, pouco antes de iniciar o transporte escolar de alunos o veículo, provavelmente após um ‘curto circuito’ no painel de comandos, pegou fogo.

Rapidamente o motorista buscou ajuda, e mesmo com o caminhão-pipa estacionado ao lado, no mesmo pátio em que saiu o ônibus, as chamas foram mais rápidas e o ônibus foi destruído em menos de 30 minutos.

Este veículo, de propriedade da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, é visto diariamente na porta das escolas da cidade, cedo e a tarde. Existem vários flagrantes de má conservação. “Um dia a janela caiu na calçada da escola. É esse mesmo ônibus”, conta um internauta.

Na semana passada, como de costume, o veículo esteve na oficina e os alunos que dependem do transporte ficaram sem aula. Informações dão conta que o veículo consumido pelo fogo na manhã desta sexta-feira, dia 6, já chegou a circular até mesmo sem o bom funcionamento dos freios.

PREFEITO NO FACEBOOK:

O prefeito Paulo Tucura (MDB), utilizou o Facebook para se pronunciar sobre o incêndio: 

Bom dia. Circula nas redes sociais um vídeo de um ônibus do município incendiado. Já estamos tomando todas as medidas cabíveis para averiguar o que ocorreu. De toda forma informo que ninguém sofreu nenhum tipo de dano e que no momento do fato o ônibus estava saindo para realizar suas atividades diárias.

ASSISTA AO VÍDEO:

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961