Português Italian English Spanish

Moradores recebem água suja em Ribas e a Sanesul mostra culpado

Moradores recebem água suja em Ribas e a Sanesul mostra culpado

"É preciso ligar no 0800, ou se dirigir ao escritório, o mais rápido possível”, alerta.

Uma empresa que realiza obras no local, causou o estrago.

Por Kleber Souza

Moradores de diversos bairros de Ribas do Rio Pardo (MS) foram surpreendidos nos últimos dias ao abrirem as torneiras de casa com água suja, semelhante à água barrenta do Rio Pardo e Botas.

Ziquiel Souza, morador do bairro São João, disse ter levado um grande susto ao abrir a torneira. “Você  abre o registro, tá saindo só terra, só barro da torneira. Ai você imagina, a água vai direto pra caixa, vai sujar todas as caixas das casas, depois vai vir as cobranças tudo normal, não vai vir ninguém pra lavar essas caixas pra nós, é um serviço caro pra lavar as caixas dentro de casa”, disse.

Na terça-feira, dia 3, a moradora do Jardim do Trabalhador, Rosy Mary usou o Facebook para relatar o problema. "Olha a água da rua, Sanesul quem vai limpar minha caixa d'água???", questionou. O advogado Rafhael Menezes, brincou com a situação inusitada . “Suco natural, direto da torneira.. Obrigado Sanesul por essa tecnologia!”, publicou.

O supervisor da Sanenul em Ribas do Rio Pardo, Jeferson Sandro, disse ao Rio Pardo News que Sanesul está trabalhando para tentar minimizar os transtornos esgotando os cavaletes e providenciando a limpeza das caixas d’água, sem custo nenhum para o consumidor. “Só que é preciso ligar no 0800, ou se dirigir ao escritório, o mais rápido possível”, alerta.

Ziquiel Souza levou um grande susto ao abrir a torneira.

Sandro disse ainda que uma empresa que realiza obras no local, causou o estrago. “Já abrimos vários comunicados. Essa rua ao lado dela, nas proximidades delatem uma obra de asfalto, ali próximo ao Simted, no Vista Alegre. Todo aquele local está sendo contemplado com o asfalto e a empresa encarregada por fazer esta obra, rompeu hoje a rede de água neste local, sendo que a Sanesul não foi informada. Quando a Sanesul chegou lá, já tinham refeito a rede”.

 “Essa empresa foi notifica. Informamos a Prefeitura, Secretaria de Obras, o próprio proprietário da empreiteira, e todos os usuários que ligaram no 0800, solicitaram ou reclamaram desta água suja, a Sanesul já está atendendo quem gerou o serviço”, pontua Sandro.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961