Português Italian English Spanish

Atenção: candidatos ao Conselho nas ruas vão bater na porta pedindo votos

Atenção: candidatos ao Conselho nas ruas vão bater na porta pedindo votos

O uso da tecnologia está liberado no aplicativo de mensagens instantâneas: WhatsApp.

A Comissão Eleitoral do CMDCA, também deu detalhes de como deverá ser o comportamento dos candidatos.

Por Kleber Souza

De maneira tímida, os 15 candidatos que disputam uma das cinco vagas ao Conselho Tutelar de Ribas do Rio Pardo (MS) já estão em período de campanha desde o último dia 27 e, pelas ruas da cidade já batem na porta pedindo votos.

Depois da realização do sorteio dos números na semana passada, a Comissão Eleitoral do CMDCA, também deu detalhes de como deverá ser o comportamento dos candidatos, bem como “o que pode e não pode” durante a tentativa de conquistar a confiança do eleitor.

Entre as inúmeras proibições, está a divulgação maciça nas redes sociais por iniciativa individual do candidato. O uso da tecnologia está liberado no aplicativo de mensagens instantâneas: WhatsApp. Tais regras devem levar os candidatos ao tradicional “corpo a corpo”.

Embora não tenha nenhuma ligação com a política partidária que conduz representantes ao executivo e ao legislativo. O sentimento de indignação e revolta do eleitor, aflorado nas últimas eleições presidenciais, parece interferir no comportamento do eleitor.

Nos comentários das redes sociais de quem aparentemente já foi abordado pelos candidatos, expõem não só o descontentamento em participar do ato democrático, mas também a tristeza e a falta de confiança do cidadão que precisa votar consciente e escolher o mais preparado para este importantíssimo cargo.

“Se tá difícil pra vc, imagina pra quem passava na rua, e não dava 1 bom dia e agora tá pedindo voto pra conselheiro tutelar (sic)”, escreveu uma internauta.

Outra internauta foi mais incisiva. “Atenção a todos candidatos ao CONSELHO TUTELAR , Favor não me procurem , não enchem minha paciência com pedido de voto pois nem de votar eu gosto. Desde já agradeço pela compreensão (sic)”.

Cabe aos candidatos identificarem “as emoções” dos eleitores para adotarem então, a melhor estratégia que possa reverter o sentimento de raiva. Posteriormente, o tradicional discurso, o currículo e a proposta de trabalho, poderão reascender o sentimento de esperança e confiança do eleitor.

A campanha eleitoral termina no dia 5 e no dia 6 acontece em todos os municípios do país, o Processo Unificado de Escolha, com a realização do pleito eleitoral. Em Ribas do Rio Pardo a votação será realizada a partir das 8h na Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, o Jopa. 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961