Português Italian English Spanish

Obras de melhorias podem deixar bairros de Ribas 'sem água' nesta segunda

Obras de melhorias podem deixar bairros de Ribas 'sem água' nesta segunda

O serviço é fundamental para a operação da rede de distribuição de água

Por Kleber Souza com informações da Assessoria

Pelo menos 13 bairros de Ribas do Rio Pardo (MS) podem ter o fornecimento de água comprometido nesta segunda-feira, dia 12. O comunicado é da SANESUL que executa projeto de setorização no município esta semana.

No comunicado a empresa explica que o objetivo é de reduzir as perdas de água tratada e facilitar a operação do Sistema de Abastecimento de Água.

O trabalho de setorização consiste na adequação e divisão das redes, com a instalação de registros nos pontos finais e verificação de interligações, para permitir e facilitar qualquer tipo de manobra na rede.

Para Ribas do Rio Pardo foram estabelecidos 4 Sistemas de Abastecimento (macro setorização): Zona Alta Estoril, Zona Baixa Estoril, Zona Alta Central e Zona Baixa Central. Com a setorização, ficarão 27 zonas de manutenção.

De acordo com o supervisor local, Jeferson Sandro Machado, o serviço é fundamental para a operação da rede de distribuição de água, considerando que os setores de manutenções proporcionarão a interrupção do abastecimento somente na área em que estará sofrendo intervenção. “Situação que hoje é impossível, pois conforme a intensidade do vazamento é preciso fechar a saída do reservatório, deixando toda uma região sem água”, comentou.

Segundo a Gerência de Sistemas de Abastecimento de Água (GESAA), o projeto também facilita a identificação de perdas e o controle dos vazamentos. “Além de diminuir os impactos causados durante a manutenção nas redes, como desabastecimento, auxilia muito no combate as perdas de água através da redução da pressão nas tubulações. Este projeto é muito importante para a Sanesul e para o município”, disse Elthon Santos Teixeira.

FIQUE ATENDO! 

Poderá haver falta de água nos seguintes bairros: JARDIM DAS PALMEIRAS, SÃO JOÃO, BOA VISTA, NOSSA SENHORA APARECIDA, SANTOS DUMONT, VISTA ALEGRE, OURO VERDE, SÃO FRANCISCO, COHAB, VILA VITÓRIA, SANTO ANDRÉ, SANTA CLARA, JARDIM TRABALHADOR.

Período

Início: 12/08/2019 07:00

Previsão de Retorno: 12/08/2019 23:59

É importante que a população evite o desperdício de água. Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 67 6010.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews