Português Italian English Spanish

Pães e bolos mofos: Procon descartou 162 produtos de supermercado em Ribas do Rio Pardo

Pães e bolos mofos: Procon descartou 162 produtos de supermercado em Ribas do Rio Pardo

Mercado é flagrado com pães e bolos mofados em fiscalização do Procon

Um mercado de Ribas do Rio Pardo foi autuado pelo Procon-MS após ser flagrado com produtos vencidos, mofados e embolorados. Pães, bolos, refrigerantes, café em pó, chocolates, cortes de frango e até cervejas foram recolhidas das prateleiras.

Conforme nota do Procon-MS, a fiscalização no mercado aconteceu junto a Vigilância Sanitária da cidade e ocorreu após denúncia de moradores, além de inúmeras reclamações sobre o mau atendimento. No estabelecimento, os fiscais encontraram produtos armazenados de forma inadequada, com embalagens violadas, amassadas e produtos mofados.

No total, foram descartados 162 produtos, além de produtos perecíveis a título de promoção sem, no entanto, especificar proximidade de  data de vencimento contrariando lei estadual.

IRREGULARIDADES

Havia também em exposição para venda, produtos perecíveis com preço promocional, sem especificar proximidade de  data de vencimento, contrariando a Lei Estadual 4.250/12 que determina que "os supermercados e estabelecimentos comerciais congêneres do Estado de Mato Grosso do Sul ficam obrigados a divulgar a data da validade dos produtos alimentícios perecíveis incluídos nas promoções especiais e ou relâmpagos realizadas em suas dependências."

O estabelecimento comercial mantinha expostos para venda produtos de origem animal sem a devida inspeção dos órgãos responsáveis. Em razão de tantas irregularidades, a equipe descartou os produtos que por diversas razões se encontravam impróprios ao consumo e que poderiam causar problemas às pessoas que os consumissem.

Assessoria de comunicação da força-tarefa divulgou apenas que o supermercado está localizado na avenida Aureliano Moura Brandão. O site Rio Pardo News apurou que o estabelecimento seria uma das unidades da Rede Econônica (Supermercado Costa). 

Com informações do Midiamax e do Top Mídia News

Foto: Reprodução/Procon

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961