Português Italian English Spanish

Diretor nega que ambulância do SAMU ficou funcionando “só no tranco”

Diretor nega que ambulância do SAMU ficou funcionando “só no tranco”


A reportagem do Rio Pardo News apurou que o problema já ocorreu outras vezes.

A reportagem do Rio Pardo News apurou que o problema já ocorreu outras vezes.

Por Kleber Souza

Depois de ver funcionários empurrando a ambulância do SAMU dentro do pátio do Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS), um morador percebeu que o veículo foi deixado estacionado de ré na descida de uma rampa. O fato chamou a atenção de outros populares que passaram pelo local na manhã do último domingo, dia 28.

A curiosidade misturada a preocupação, fez um cidadão buscar informações e concluir que a bateria estava arriada. E, sem partida, no domingo, o veículo de emergência ficou dependente de tranco ou ‘chupeta’. Após receber a denúncia do morador, a reportagem do Rio Pardo News apurou que o problema já ocorreu outras vezes.

Na segunda-feira, dia 29, o diretor do Hospital 19 de Março, Sidnei Lehm, negou que a ambulância tenha ficado sem partida. “Apenas o que aconteceu, parece que ontem deixaram algumas coisas ligadas, ela (bateria) deu uma enfraquecida. Ela apenas ficou pesada pra ligar, mas acabei de vir aqui no fundo. Funcionando normal”, disse.

O diretor filmou o motorista dando partida e funcionando o veículo. O vídeo exibiu o perfeito funcionamento da ambulância naquele momento. Sobre a forma com que o veículo estava estacionado na rampa, Sidnei disse que “isso é feito para limpeza”.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961