Português Italian English Spanish

Em Água Clara vereadora tenta indicar esposo para secretário do prefeito

Em Água Clara vereadora tenta indicar esposo para secretário do prefeito

Já há reações da população contra esta tentativa de nomeação do prefeito

Informações dão conta que a articulação para que a nomeação é da vereadora Simone Oliveira, a Xucra.

Por Kleber Souza

A cidade de Água Clara (MS) está na contramão do combate à corrupção no Brasil. No município vizinho a população está contra a possível nomeação do esposo da vereadora Simone Xucra, para ser Secretário de Desenvolvimento Ecônomico e Sustantetável.

Hilton Marques possui condenação judicial e poderá se tornar secretário do prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, outro condenado pela Justiça, que mesmo com os direitos políticos suspensos, conseguiu voltar ao comando do executivo, em 2017.

Informações dão conta que a articulação para que a nomeação é da vereadora Simone Oliveira, a Xucra, que é esposa de Hilton. Os estreitos laços políticos e de amizade entre Xucra e Tupete, corrroboram para que a nomeação aconteça nas próximas semanas.

Já há reações da população contra esta tentativa de nomeação do prefeito, há reação também, dentro da Câmara Municipal. Porém, a vereadora Marcia Vida, não se opõe a possível nomeação. Vida movimenta apenas para evitar a apologia aos gastos no comércio de Três Lagoas (MS).

O fato chamou a atenção da vereadora Márcia Vida, também condenada na Justiça, que indignada com a situação, soltou o verbo no grupo de WhatsApp dos vereadores. “O que mais me chamou a atenção foi a publicação do esposo da nobre (Hilton) que quer o cargo de secretário de desenvolvimento”, escreveu Márcia Vida.

Os estreitos laços políticos e de amizade entre Xucra e Tupete, favorecem a nomeação.

O interessado no cargo demonstrou total desqualificação para assumir a principal pasta do secretariado municipal, quando publicou no início de julho em sua página do Facebook, a organização de uma caravana para fazer compras no município de Três Lagoas (MS).

Isto contraria frontalmente o desenvovimento do município, com prejuízo aos comerciantes que mantém a empregabilidade em Água Clara e pagam seus impostos corretamente.

A vereadora Márcia Vida também reprovou a ação do postulante ao cargo na gestão do prefeito Tupete. “Acredito ser desnecessário para nosso comércio, repito cada um compra onde quiser, mais incentivarou organizar excursão aí já é de mais (sic)”, pontou Vida.

As conversas entre as vereadoras são do grupo “So vereadores”. Após o site entrar em contato com a vereadora Simone Xucra, rechaçou o vazamento das informações e diss que o grupo “só serve para fuxico mesmo affff (sic)”.

Em duas ocasiões a vereadora foi questionada sobre o caso, em 12 de julho e em 25 de julho. Simone Xucra confirmou o recebimento dos e-mails, mas preferiu não se manifestar.

Direto das Ruas – A sugestão desta reportagem chegou ao Rio Pardo News por meio do WhatsApp. Participe você também com flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos. Para o WhatsApp utilize o número (67) 984546626. No Facebook nossa página é Facebook.com/RioPardoNews. E-mail: riopardonews@gmail.com

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews