Português Italian English Spanish

Durante julgamento, riopardense que matou casal no trânsito pede desculpas por ter mentido

Durante julgamento, riopardense que matou casal no trânsito pede desculpas por ter mentido


Ele alegou ter sido orientado por uma advogada

Saulo Lucas Barbosa Vieira Foto: André de Abreu/Top Mídia News

2 AGO 2019 Por Maressa Mendonça e Dany Nascimento (Top Mídia News)

Durante o julgamento nesta sexta-feira (2), o motorista Saulo Lucas Barbosa Vieira, que matou um casal durante acidente de trânsito em Campo Grande, no ano passado, confessou ter mentido em um dos depoimentos e pediu perdão ao juiz Aluízio Pereira dos Santos. Ele estava embriagado e na contramão da via quando matou as vítimas e, no início das investigações, justificou o ato afirmando estar sendo perseguido por uma motocicleta. 

Saulo deu detalhes sobre o dia do acidente e confirmou ter ingerido seis latas de cerveja antes de dirigir. Ele disse ter tentado evitar o acidente, mas não conseguiu porque não conhecia as vias de Campo Grande. Ele é de Ribas do Rio Pardo. "Em nenhum momento eu pensei em matar alguém. Sempre fui trabalhador”, declarou. 

Questionado pelo juiz sobre o fato de ter mentido durante os depoimentos iniciais, alegando que era perseguido por uma motocicleta antes de bater, ele respondeu ter sido orientado por uma advogada. “A advogada que eu estava antes mandou eu falar isso. Fiquei de consciência pesada. Menti no dia porque ela falou que ia ser melhor falar isso. Me perdoe por ter mentido”, disse olhando para o juiz. 

Neste momento, uma das filhas do casal deixou o plenário onde ocorre o julgamento. Fernanda de Souza Cruz, de 39 anos, comentou que qualquer pedido de desculpas não vai trazer os pais delas de volta e torce pela condenação de Saulo. 

O CASO 

Luiz Vicente da Cruz, 69 anos, e Aparecida de Souza Cruz, 59 anos, morreram em um acidente de trânsito na madrugada do dia 15 de junho, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, próximo ao cruzamento com a Anhanduí, no Centro de Campo Grande. Eles estavam em um Corsa Classic quando foram atingidos por um Fiat Uno que vinha na contramão da via. 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961