Português Italian English Spanish

Governador Azambuja será denunciado por ameaçar servidores

Governador Azambuja será denunciado por ameaçar servidores


Diante das imagens, o Fórum vai protocolar denúncia contra o Governo de Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja será denunciado ao Ministério Público do Trabalho, nas Organizações de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, e nas Organizações Internacionais ligadas ao trabalho. A denúncia será feita pelo Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul após o vídeo dele ameaçando servidores do Detran que reclamam de não ter as condições dadas para cumprirem as cargas horárias de trabalho decretadas pelo governo de Mato Grosso do Sul.

A informação foi dada em nota de repúdio publicado contra a declaração do governador Reinaldo Azambuja em que intimida o funcionalismo público do Estado de MS.

O vídeo foi publicado pelo Onça e apenas o colega do Jacaré também publicou numa clara covardia da imprensa do Estado.

Leia a nota.

O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, integrado por sindicatos e associações, vem a público por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato de intimidação promovida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), gravada em vídeo de 18 segundos, onde mostra o chefe do Poder Executivo determinando processo administrativo disciplinar contra os servidores do Detran-MS, que almoçavam em pé no local de trabalho por falta de local adequado.

O governador faz menção à imagem publicada em sites de noticias que mostra os servidores do Detran-MS, regional em Dourados, a 233 KM de Campo Grande, almoçando em pé dentro de um cubículo de 1,5 metros por 3 metros, devido à falta de refeitório para se alimentarem.

No vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, o governador diz “Apareceu aquela funcionária comendo em pé. Primeiro que nós não somos obrigados, ela tem horário de almoço. Vai comer onde ela quiser, comendo em pé porque ela quer”, afirmou indignado.

Determina ainda a abertura de um processo administrativo contra os funcionários que aparecem almoçando em pé, episódio que demonstra total desconhecimento da legislação trabalhista do setor público e ainda o desprezo pelos servidores públicos do Estado.

As imagens do vídeo mostram presentes na reunião o vice-governador Murilo Zauith (DEM), o chefe de gabinete, Carlos Alberto de Assis, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Veirruck, e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Correa (PSDB).

Diante das imagens, o Fórum vai protocolar denúncia contra o Governo de Mato Grosso do Sul, no Ministério Público do Trabalho, nas Organizações de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, e nas Organizações Internacionais ligadas ao trabalho.

Neste contexto, o Fórum ratifica apoio incondicional ao funcionalismo estadual, apoiando os servidores do Detran-MS e reafirmando a luta por um Governo atuante e transparente que proporcione aos servidores públicos melhores condições de trabalho visando o aperfeiçoamento do serviço público em Mato Grosso do Sul.

Em 25 de julho de 2019

CLIQUE NO LINK E ASSISTA AO VÍDEO!

(Por site A Onça)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961