Português Italian English Spanish

Fila dupla em frente a escola incomoda e preocupa pais

Fila dupla em frente a escola incomoda e preocupa pais

Parar em fila dupla é infração de trânsito grave

Parar em fila dupla é infração de trânsito grave.

Por Kleber Souza

O pai de uma criança do Ceinf Ivone Abes usou as redes sociais para expor um problema recorrente durante o período de entrada e saída da escola de educação infantil, localizada na avenida Nelson Lírio, no centro de Ribas do Rio Pardo (MS).

Buscando solução e conscientização por parte dos motoristas o pai, Jefferson Neves, flagrou a situação no local e postou no Facebook, nesta segunda-feira, dia 22. Ele entende que o condutor que estaciona em fila dupla não só comete uma infração de trânsito, mas também coloca toda a comunidade escolar em perigo.

Veja o relato dos riscos e das dificuldades causados pela fila dupla:

“Mais um belo dia em frente ao Ceinf, mesmo com vagas, o(a) condutor(a) deixou um belo exemplo de como não se deve estacionar. Como dar o exemplo para as crianças em frente sua unidade de ensino, se os adultos ñ respeitam suas próprias regras? Além de atrapalhar o trânsito, fechar os carros estacionados e tirar a visibilidade de quem precisa sair, é perigoso. Isso ocorre todos os dias, e já vim aqui diversas vezes mencionar a prática, e o incrível é que param no meio da rua mesmo, havendo ou não vaga próxima. Certa vez uma colaboradora do Ceinf me relatou que quase presenciou colisões ou atropelamento. Eu estaciono certo todos os dias, mesmo que seja do outro lado da avenida e gostaria de conscientizar os demais condutores para que possamos dar um bom exemplo para nossos filhos, serão eles os condutores do futuro”.

Parar em fila dupla é infração de trânsito grave, que acarreta em multa de R$ 195,23 e mais cinco pontos na carteira, mas a legislação é ignorada por muitos motoristas.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews