Português Italian English Spanish

Sendo uma em Ribas, Mato Grosso do Sul já registrou 44 mortes por gripe neste ano

Sendo uma em Ribas, Mato Grosso do Sul já registrou 44 mortes por gripe neste ano

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 6 mortes por gripe em MS na última semana

Mato Grosso do Sul já registrou 44 mortes por gripe neste ano, conforme aponta o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o levantamento, que analisou dados registrados até o dia de hoje (17), 38 mortes foram diagnosticadas por H1N1, Influenza A/H3 sazonal e Influenza A ‘não subtipado’.

Este é o segundo maior acúmulo de óbitos pela doença desde 2009. O ano com maior incidência dos registros foi 2016 com 103 mortes. 

A cidade que concentra o maior número de casos é Campo Grande (16), seguida de Três Lagoas (6), Corumbá, Aquidauana e Ponta Porã (3 cada) e Rio Verde do Mato Grosso (2). 

Deodápolis, Ribas do Rio Pardo, Nioaque, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Bonito, Naviraí, Água Clara, Mundo Novo, Porto Murtinho e Inocência registraram uma morte cada. 

Do total de óbitos, 27 eram homens e outras 17 mulheres. Neste levantamento mais recente foram acrescentados mais seis registros que estavam em análise. Até o dia 10/07 eram 38 óbitos confirmados. Ao todo, o Estado já confirmou 223 diagnósticos da doença.

Os dados de notificação por suspeita ultrapassam os 1.100 registros.  Em Dourados a doença já atingiu sete pacientes, 4 com H1N1 e 3 diagnosticados com Influenza A. Além disso, já foram emitidas 12 notificações por suspeita da doença. A cidade não registrou nenhuma morte. 

Informações de Dourados News
 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews