Português Italian English Spanish

Novo secretário de Educação de Ribas será o professor Renato Collis

Novo secretário de Educação de Ribas será o professor Renato Collis

Entre os vários nomes ‘ventilados’ para assumir a pasta, sabe-se que a questão financeira acabou pesando.

Por Kleber Souza

As últimas movimentações palacianas dentro da administração do prefeito Paulo Tucura, indicam mais uma troca no primeiro escalão. Desta vez, sai Juliana Meza e entra José Renato Moura Collis como novo secretário de Educação do Município.

A nova mudança tem motivação pessoal e, nem tanto, política. No próximo dia 12, Juliana Meza deixa a pasta para assumir concurso público como professora da rede municipal. Ela comandou a Secretaria por um ano. 

Meza foi nomeada em 18 de julho de 2018

Entre os vários nomes ‘ventilados’ para assumir a pasta, sabe-se que a questão financeira acabou pesando. Atualmente, quem está em sala de aula com duas cargas horárias cheias, tem um ganho mensal líquido superior ao salário do Secretário Municipal de Educação.

Formado em Letras, Renato Collis acredita é possivel promover melhorias no setor educacional do Município. Ao Rio Pardo News, Collis confirmou que recebeu o convite, mas não confirmou se assume o cargo.

Collis é riopardense nato, tem 38 anos de idade. É tido e havido como um professor de visão crítica, conhecedor do setor educacional e, seguramente, possui personalidade firme para desenvolver ações propositivas e otimistas.

“Ele é muito querido. Que Deus o ilumine”

Entre os professores e outros segmentos da comunidade escolar, há torcida para que dê certo a gestão de Collis na Educação. Atualmente ele está lotado na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida, o ISA.

NÃO RESPONDEU!

Via e-mail, questionamos a Assessoria da Prefeitura sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961