Português Italian English Spanish

Marquinhos e Rose dão tom pré-eleitoral à posse de Ayache no PSB

Marquinhos e Rose dão tom pré-eleitoral à posse de Ayache no PSB

Evento prestigiado por políticos, mostra que em ano pré-eleitoral, começo de cantiga é assovio

Durante a cerimônia de posse de Ricardo Ayache como novo presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande na manhã de sábado (29), as falas do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e da deputada federal Rose Modesto (PSDB) sinalizaram o clima pré-eleitoral que deve se acentuar cada vez mais nas manifestações públicas  em função da aproximação das próximas eleições proporcionais, em 2020.

Marquinhos desejou a Ayache "Que a esposa do novo presidente do PSB seja uma mulher de muita oração. Porque é a esposa e a família do político que têm que lidar com falsas acusações e denúncias de desonestidade e corrupção, a partir do momento em que ele vier a se candidatar a qualquer cargo público."

O prefeito de Campo Grande aproveitou a ocasião para apontar "o sorteio de 4 mil habitações populares que a prefeitura fará em parceria com o governado do Estado em um espaço como o Estádio Morenão", como uma ação de transparência que seria uma das melhores formas de responder à ataques contra à moral e à idoneidade do chefe do Executivo municipal. 

Rose Modesto também aproveitou o evento para - ao dirigir-se a Ayache - falar sobre ataques que alega ter sofrido em função de seus posicionamentos e de sua atuação política, em especial como mulher representante do estado no Câmara dos Deputados, em Brasília.

Antes da posse, o novo líder do partido, conhecido principalmente por sua bem-sucedida história como administrador da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Estaduais de Mato Grosso do Sul) já havia afirmado que - a princípio - não estaria em seus planos disputar à cadeira do Executivo municipal. Mas sem descartar a possibilidade de que a legenda tenha um nome próprio na disputa.

Seja lá como for, o clima de campanha eleitoral informal pela prefeitura de Campo Grande já está instalado. (Por Silvio Ferreira do MS Urgente)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews