Português Italian English Spanish

Farinha do mesmo saco: presidente atual elogia presidente condenado

Farinha do mesmo saco: presidente atual elogia presidente condenado

Paulo da Pax rasga elogios ao vereador Robertão multado e condenado pelo Tribunal de Contas do Estado e obrigado a devolver dinheiro público por má utilização

Outra decepção com Paulo da Pax é o seu despreparo na utilização de palavras xulas nos discursos.

Por Kleber Souza

Os 301 eleitores que votaram no vereador Paulo da Pax (PL) na eleição de 2016, tem vários motivos para estarem decepcionados é não cometer o mesmo erro em 2020, caso ele seja candidato a reeleição ou a qualquer outro cargo eletivo no município de Ribas do Rio Pardo (MS).

A decepção poderia ser simplesmente porque ele passou a usar barba semelhante a do Lula, ex-presidente da República pelo PT condenado e preso por receber propina, SQN (Só Que Não).

O vereador Paulo da Pax decepciona a população ao elogiar e considerar exemplar, a administração do ex-presidente Sebastião Roberto Collis (MDB), o Robertão, que foi multado e condenado pelo Tribunal de Contas do Estado e está obrigado a devolver mais de R$ 81 mil pela má utilização do dinheiro público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo.

O ato irregular de Robertão está registrado no TCE-MS com o número TC/25407/2016.

O ato irregular de Robertão está registrado no TCE-MS com o número TC/25407/2016, referente ao processo de Auditoria 32/2016, relativo ao exercício de 2015. Acesse o site do Tribunal de Contas do Estado e entenda o caso: TCE determina devolução de valores em Ribas do Rio Pardo

Paulo da Pax foi eleito como novato e promessas de que atuaria diferente como vereador. Mas, pelo contrário, mostra-se "farinha do mesmo saco". Os elogios rasgados para quem errou, foram feitos em discurso gravado e publicado no You Tube pela própria Câmara Municipal na filmagem da sessão da última segunda-feira, dia 24. Veja no vídeo abaixo.

Outro motivo para decepção dos eleitores de Paulo da Pax, é a utilização de quase R$ 150 mil da Câmara para a compra de uma Hilux zero quilômetro para os vereadores andarem. O veículo já está conhecido como a "caminhonete da vergonha" e há eleitores que já definiram não votar em quem utilizar o carro da ostentação.

Outra decepção com Paulo da Pax é o seu despreparo na utilização de palavras xulas nos discursos que faz dentro da Câmara como parlamentar. Antes da eleição, Paulo era calmo e amigo. Como presidente, gritou duas vezes a palavra "merda" sentado na principal cadeira da Câmara Municipal.

O novato tido como esperança de que a política mudaria, está transformado pelo poder e age com os mesmos vícios de "coronéis do voto", ao esbravejar e "xingar" quando discursa. Já foi na Delegacia de Polícia prestar queixa para tentar calar quem é contra ele, atitude coronelista de quem quer impor a força e o cabresto no povo, igual na época da ditadura militar.

Paulo mudou pra pior e também decepciona quando promete e não cumpre, como no caso do morador Jair Vilela Almeida que perdeu sua casa devido a infiltração de água, na rua Salustiano Morais nº 172 , no bairro Jabour.

"Ele (Paulo da Pax) disse que a Prefeitura arrecadava por mês, 250 mil livre, para gastar no que quisesse. Ele (Paulo da Pax) iria entrar com requerimento pra pegar esses 250 mil, fazer uma casa e me tirar daqui, só que até agora não me deu solução de nada”, disse em entrevista gravada, o "sem teto".

O morador Jair disse ainda que Paulo da Pax bloqueou o aplicativo de conversas. “Conversávamos muito pelo whatsapp e ele até me bloqueou”. 

Assista o discurso, na Câmara, com palavras xulas:

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews