Português Italian English Spanish

Vereadores repetem ‘farra’ e MP já investiga diárias na Câmara de Ribas

Vereadores repetem ‘farra’ e MP já investiga diárias na Câmara de Ribas

De acordo com o edital Nº 0029/2019, publicado no Diário Oficial do Ministério Público, o requerente é a própria Promotoria.

O promotor George Zarour Cezar vai apurar eventual farra na Câmara. 

Por Kleber Souza

Quem esperava que os vereadores novatos pudessem fazer a diferença na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS), teve grande decepção. Entre novatos e experientes, Boca de Lata, Lourenço Vidraceiro, Paulinho Machado, Robertão e Paulo da Pax, causaram revolta na população ao anunciar diárias de R$ 25 mil para cinco dias de curso em Curitiba-PR.

Chama a atenção, o conteúdo programático do "simpósio". Depois de quase três, dos quatro anos de mandato, os vereadores buscam conhecimentos básicos como "O papel do legislativo no Município" e "Funções políticas e legislativas dos Vereadores". 

É regra nestes tipos de eventos, a repetição desses conteúdos para principiantes, agora já desnecessários e inúteis "nesta altura do campeonato". Os vereadores viajantes, vão consumir o dinheiro da população para aprender o básico. Conhecimento esse que deveria ter sido adquirido nos primeiros meses de legislatura. 

O desfecho do explícito desrespeito com o contribuinte riopardense, não poderia ter outro fim, senão, ir parar na Justiça. Mais precisamente no Ministério Público Estadual que assim como na ‘farra das diárias’ de 2013, voltou a abrir investigação sobre o abuso no pagamento de diárias na Câmara.

De acordo com o edital Nº 0029/2019, publicado no Diário Oficial do Ministério Público, o requerente é a própria Promotoria. Veja:

Inquérito Civil nº 06.2018.00003472-7

Requerente: Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Requerido: Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo-MS

Assunto: apurar eventual ocorrência de abuso no recebimento de diárias por vereadores e servidores públicos integrante do quadro da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo.

Ribas do Rio Pardo,18 de junho de 2019.

GEORGE ZAROUR CEZAR Promotor de Justiça

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961