Português Italian English Spanish

Homem é preso por injúria racial ao chamar servidor da prefeitura de macaco

Homem é preso por injúria racial ao chamar servidor da prefeitura de macaco

Caso ocorreu na tarde de ontem (6) no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua)

Por Kerolyn Araújo e Mirian Machado

 

Ivo Francisco, 62 anos foi preso na tarde de quarta-feira (6) por injúria, depois de chamar um servidor do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) de macaco. O suspeito também teria xingado outros servidores da unidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 41 anos, disse que Ivo chamou um funcionário do local de 'bicha velha' e, por isso, foi repreendido.

Nervoso por ter sido repreendido, Ivo começou a xingar a vítima com palavras de baixo calão. O funcionário também foi chamado de 'macaco' e 'nego sem vergonha'. O suspeito também teria xingado pelo menos mais dois servidores do Centro POP.

De acordo com funcionários, Ivo sempre intimida outros assistidos do Centro dizendo que já tem passagens por crimes violentos, entre eles homicídio.

A Guarda Municipal foi acionada e Ivo encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. À polícia, ele negou que tenha praticado o crime de injúria contra o servidor.

Ivo já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e vários furtos em Aquidauana, Anastácio, Costa Rica, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste. Ele estava em livramento condicional.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews