Português Italian English Spanish

Novo secretário e velha prática: cobrar dinheiro do povo sem nada oferecer

Novo secretário e velha prática: cobrar dinheiro do povo sem nada oferecer

Cifras milionárias levam o contribuinte a refletir e questionar a gestão responsável do dinheiro público em Ribas.

Por Kleber Souza do Rio Pardo News

O novo secretário de Planejamento e  Finanças da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, Edilson Oliveira Julião, adotou a mesma velha prática de pedir para a população pagar o IPTU, mesmo sem que a administração ofereça o mínimo retorno em obras, projetos, ações e programas para a população.

Apesar da existência de, pelo menos, cinco órgãos de imprensa no município, o novo secretário das velhas práticas concedeu, em seu gabinete, entrevista para apenas uma emissora de rádio.

Há quem entenda os motivos desta predileção mas há também quem não consiga calcular quantos motivos existam para este comportamento discriminatório.

O fato é que o secretário de Finanças, Julião, servidor efetivo que chegou ao cargo apesar de estar no município há apenas quatro anos, vai a público cobrar pagamento e ignora o elevado índice de desaprovação da administração da qual faz parte do primeiro escalão.

Os números da secretaria de Finanças da Prefeitura, confirmam a existência da milionária movimentação financeira que passa pela pasta de Edilson Oliveira Julião. Desde que foi empossado prefeito em janeiro de 2017, Paulo Tucura e seus secretários, consumiram cerca de R$ 250 milhões.

Uma média de quase R$ 9 milhões ao mês. Orçamento capaz de fazer inveja a maioria gestores dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Essas cifras milionárias levam o contribuinte a refletir e questionar a gestão responsável do dinheiro público, veja:

 
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961