Português Italian English Spanish

Com uso de drones, PMA flagra pescadores usando redes no Taquari

Com uso de drones, PMA flagra pescadores usando redes no Taquari

Infratores fugiram e imagens do drone ajudarão na identificação

Drones são usados para ajudar na identificação de infratores - Foto: Divulgação / PMA

Por Glaucea Vaccari do Correio do Estado

Com o uso de drones, Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou dois pescadores usando redes de pesca para capturar peixes, petrechos que são proibidos, no rio Taquari, em ação realizada ontem (4) e hoje (5), em Coxim. 

De acordo com a PMA, o equipamento está sendo usado em operações e fiscalização preventiva, devido ao fato de que muitos pescadores que praticam a pesca predatória tem rede de informantes, que avisam por telefone ou uso de fogos, quando policiais saem para fiscalização nos rios, o que dificulta os flagrantes e consequentes prisões de infratores.

Com as aeronaves remotamente pilotadas, mesmo quando os pescadores fogem, a identificação é possível pelas imagens, sendo os infratores responsabilizados pelo crime ambiental e multados. 

No caso de ontem, equipe realizava fiscalização na região e constatou que dois homens em um barco, utilizando redes para pesca. Eles conseguiram fugir e o petrecho foi retirado do rio e apreendido.

Já na ação de hoje, equipes estavam monitorando e protegendo cardumes e abordando embarcações, que constatou que pescadores pescavam dentro da lei .Porém, imagens de um dos drones mostraram um homem em uma embarcação fazendo uso de tarrafa. Ele também abandonou a tarrafa ao perceber o drone e fugiu.  Agora, as imagens serão verificadas, no intuito de identificar o infrator.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961