Português Italian English Spanish

Secretária de Saúde admite erro na fixação de cartaz e vacinação antigripe continua

Secretária de Saúde admite erro na fixação de cartaz e vacinação antigripe continua

No cartaz estava escrito que não haveria vacinação no período de 13 de maio a 13 de junho.

No cartaz estava escrito que não haveria vacinação no período de 13 de maio a 13 de junho.

Por Kleber Souza

A secretária de saúde do município de Ribas do Rio Pardo (MS) foi, mais uma vez, rápida e eficiente ao resolver os transtornos decorrentes da fixação indevida de um cartaz informando que não haveria vacinação durante um mês devido as ferias da vacinadora.

Ontem (4), após uma internauta insinuar que o Rio Pardo News estaria faltando com a verdade ao publicar a foto do cartaz fixado em uma das unidades de saúde de Ribas, a secretária anunciou providencias imediatas para esclarecer a responsabilidade sobre  o assunto.

"A enfermeira alega que foi colocado sem autorização dela. Não deveria ser assim e desde ontem mandei retirar o cartaz", disse Helenice Falcão. Ela também deixou claro que "já apuramos e já fizemos uma CI (Comunicação Interna) de como devem ser os procedimentos para avisos na área externa".

A enfermeira encarregada ficou de dar uma advertência para quem afixou o cartaz indevidamente. No cartaz estava escrito que não haveria vacinação no período de 13 de maio a 13 de junho.

O fato causou transtornos no ESF Miguel Pereira, pois a vacinação contra a gripe estava disponível normalmente. Alguns moradores que leram o cartaz fixado na recepção e não buscaram mais informações, retornaram para casa sem receber a dose da vacina.

Veja o relato de uma moradora que não recebeu a vacina: 

 

 

 

 

 

Outro morador que também não recebeu a vacina na segunda-feira, dia 3, encaminhou reclamação à redação do Rio Pardo News sobre o cartaz. Reclamação essa imediatamente encaminhada para a Secretária.

Nesta terça-feira, dia 4, Helenice Falcão explicou que apenas as vacinas de rotina que estavam sendo encaminhadas. Quanto a campanha de vacinação anti-gripe "a enfermeira e a técnica podem aplicar", garantiu a secretária Falcão.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews