Português Italian English Spanish

Polícia prende dupla que matou e 'carneou' vaca do vizinho em Ribas

Polícia prende dupla que matou e 'carneou' vaca do vizinho em Ribas

Os dois autores estão presos à Disposição da Justiça, sendo indiciados pelo crime de abigeato.

Informações da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (MS) dão conta de que uma dupla foi  presa no último domingo, dia 2, após matarem e 'carnearem' uma vaca na zona rural do município.

O Setor de Investigações Gerais identificou os dois homens como sendo Luiz O. M. de 60 anos e Leandro A. R. P. de 28 anos. Eles foram enquadrados na prática do crime de abigeato, que é o furto de gado.

Segundo apurado, a vítima acionou a Polícia Civil, relatando que uma vaca de sua propriedade teria passado para a fazenda vizinha e, posteriormente, indivíduos teriam carneado o animal no local e o trazido para o centro da Cidade. Ainda conforme a vítima, um dos suspeitos de furtar o animal seria funcionário da fazenda vizinha, identificado como Luiz O. M. (60).

Recebido a informação, policiais civis compareceram imediatamente no local e, em diligências, conseguiram enxergar rastros de veículo saindo da fazenda suspeita.

Os investigadores conseguiram encontrar o possível suspeito, Luiz, o qual acabou confessando o crime, além de delatar o comparsa Leandro A. R. P. (28).

Conforme declarações de Luiz, o comparsa Leandro teria lhe oferecido uma quantia em dinheiro (cerca de R$ 200,00) para ajudá-lo a cometer o furto, tendo Luiz aceitado a promessa. Assim, na madrugada de sábado para domingo (dias 1 e 2 de junho), Leandro e Luiz carnearam o gado no local e, de caminhonete, trouxeram a carne para a zona urbana do Município.

Diante disso, os policiais civis prenderam em flagrante Luiz e foram atrás do comparsa Leandro, vindo a encontrá-lo dentro de um java-jato onde este último trabalha. Os dois autores estão presos à disposição da Justiça, sendo indiciados pelo crime de abigeato.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews