Português Italian English Spanish

Rio Pardo News ajuda moradores no atendimento de reclamações junto a Saúde

Rio Pardo News ajuda moradores no atendimento de reclamações junto a Saúde


Se este pensamento exemplar prevalecer em toda administração , principalmente, certamente Ribas poderia caminhar melhor.

O sifão "sumiu" da pia do sanitário dos homens, no hospital 19 de Março.

Por Kleber Souza

A mentalidade da nova secretária de saúde do município de Ribas do Rio Pardo (MS), Helenice Falcão, definitivamente, parece ser diferenciada e muito melhor para a população.

Ela faz sua gestão sem ranço político e, pelo contrário, com a cabeça voltada puramente para o atendimento das reclamações da população, quando o assunto está somente ao seu alcance.

Ao contrário de quem vê o trabalho do Rio Pardo News como meramente de oposição, ela recebe a reclamação que o site encaminha e vai em busca de solução, independente de quem apresentou o problema.

Um dos exemplos disso, é a colocação do sifão que "sumiu" debaixo da pia do sanitário dos homens, no hospital 19 de Março, o único do município. A reclamação chegou até Helenice na noite de domingo (26). Na segunda-feira, dia 27, a resposta foi: “Problema resolvido. Obrigado por avisar”.

O sifão "sumiu" da pia do sanitário dos homens, no hospital 19 de Março.

É bem verdade que precisou a internauta tirar fotos e reclamar, mas assim que o Rio Pardo News enviou a notícia, a providência foi tomada. E, por sinal, com atenção e retorno na comunicação via Whatsapp.

Anteriormente, a secretária teve a mesma postura quando em fevereiro deste ano, repassamos uma reclamação sobre a falta de remédios. “Realmente estávamos com falta de alguns medicamentos, mas não por falta de pedir ou falta de pagamento”, disse naquela ocasião.

Em janeiro, após erros de comunicação, mãe e filha foram deixadas em Campo Grande, pelo transporte de pacientes e mais uma vez a secretária não titubeou “Não tem desculpa, erramos e vamos ter que aceitar as críticas”.

Se este pensamento exemplar prevalecer em toda administração , principalmente, a partir do prefeito Paulo Tucura, que administra como se tivesse inimigos de morte na cidade, certamente Ribas poderia caminhar melhor.

Na segunda-feira, dia 27, a resposta foi: “Problema resolvido. Obrigado por avisar”.

NOTA DA REDAÇÃO

Aplaudimos o gesto atencioso da secretária Municipal de Saúde de Ribas do Rio Pardo e elogiamos publicamente sua maneira de pensar. Ao mesmo tempo, apresentamos agradecimentos pela atenção, consideração e respeito ao nosso trabalho.

 

Direto das Ruas – As fotografias chegaram ao Rio Pardo News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 98454-6626, ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961