Português Italian English Spanish

Federação Nacional das Pestalozzis esteve na eleição dos autodefensores em Ribas do Rio Pardo

Federação Nacional das Pestalozzis esteve na eleição dos autodefensores em Ribas do Rio Pardo


Os dois titulares eleitos em Ribas do Rio Pardo são Helvio da Silva Gumercindo e Pedro Evangelista dos Santos Neto.

Os autodefensores são pessoas eleitas entre os segmentos de usuários da Pestalozzi e a principal função é ajudar a instituição. (Foto Rio Pardo News)

Por Kleber Souza

A presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi (FENAPESTALOZZI), Ester Pacheco, esteve em Ribas do Rio Pardo (MS), no último dia 14, para acompanhar a eleição dos quatro autodefensores que vão ajudar na gestão da instituição no município. 

A eleição faz parte da estrutura organizacional do sistema Pestalozziano brasileiro e acontece em todo país. Os autodefensores são pessoas eleitas entre os segmentos de usuários da Pestalozzi e a principal função é ajudar a instituição. 

Os dois titulares eleitos em Ribas do Rio Pardo são Helvio da Silva Gumercindo e Pedro Evangelista dos Santos Neto. Os dois suplentes são: Roberto Rocha Ferreira e Edivaldo da Cruz Agostinho, agora eles representam, oficialmente, os direitos das pessoas com deficiência dentro da Associação Pestalozzi em Ribas.

Os autodefensores de Ribas do Rio Pardo: Edivaldo, Roberto, Helvio e Pedro.

É a segunda vez que Ester Pacheco vem a Ribas do Rio Pardo e, como anteriormente, concede entrevista exclusiva ao Rio pardo News. Ela fez questão de registrar, também, a presença do Defensor Nacional para a região Centro-Oeste, Ismael Ultino Tavalone, que é de Aquidauana (MS).

“É muito gratificante poder participar de um momento tão importante como este para a Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo. Nosso objetivo é trazer conhecimento. Nada sobre nós, sem nós”, pontuou Ismael.  

Pacheco destacou, ainda, a presença do vice-presidente da Federação Estadual (FEAP-MS), Marcelo Brito. E considerou esta reunião de expressivas lideranças, como “fortalecimento do movimento Perstalozziano em Ribas do Rio Pardo”. 

Ester Pacheco mencionou em sua fala, o trabalho desenvolvido pela Associação Pestalozzi no município, em diversos segmentos, como “na Saúde, na Edução, na Cultura, Assistência Social e Meio Ambiente”. 

“A Pestalozzi é uma instituição civil privada, sem fins lucrativos, que sempre busca melhorar o atendimento as pessoas com deficiência aqui no município, além de defender os direitos daqueles que precisam desta instituição”, disse Ester Pacheco. 

A presidente da Associação Pestalozzi em Ribas do Rio Pardo, Ana Márcia Marino Costa, e a diretora da Escola Clínica Arco-Iris, Guiomar Soares, destacaram que participação efetiva dos alunos, agora como autodefensores, é muito significativa para o fortalecimento da instituição no município. "A presença da presidente nacional  fortalece a Associação Pestalozzi de Ribas com troca de experiências, conhecimento e apoio ao Movimento Pestalozziano no nosso município o qual fazemos parte".

 

 

 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961