Português Italian English Spanish

MPE investiga prefeitura de Ribas por ‘promoção pessoal’ no site oficial

MPE investiga prefeitura de Ribas por ‘promoção pessoal’ no site oficial

Denúncia anônima relata que administração estaria usando página na internet para promover prefeito e aliados

Por Daiany Albuquerque do Midiamax

A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo irá investigar uma denúncia de “promoção pessoal” no site oficial da prefeitura do município. O PGJ (Procurador-Geral da Justiça) Paulo Cezar dos Passos repassou a investigação para a promotoria local, de acordo com publicação no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (7).

Conforme o documento, a prefeitura de Ribas teria utilizado o site oficial da administração para “fazer promoção pessoal constante, seja do prefeito [Paulo Tucura], seja de políticos que o apoiam. Não se observam o princípio da impessoalidade e os gastos são constantes. Não há caráter educativo, de informação ou orientação social que justifique a forma como que se faz propaganda em páginas oficiais”.

Na denúncia também foi anexada uma matéria publicada no endereço da prefeitura na internet, que usa o nome do então deputado federal Geraldo Rezende, hoje secretário Estadual de Saúde, por ele ter feito uma emenda que beneficiou o município.

“Primeira cirurgia ortopédica é realizada com arco cirúrgico oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Rezende”, é o título da publicação usada como exemplo. Apesar da matéria ter sido anexada à denúncia, ela foi retirada do site pela administração municipal.

Em contato do jornal Midiamax com a assessoria de imprensa da prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a resposta foi de que a administração ainda não foi oficializada sobre a investigação. Entretanto, a assessoria afirmou que caso seja necessário retirar alguma matéria do ar, isso será feito.

A matéria foi retirada do site da Prefeitura, mas continua no site da Rádio 90 FM. 

Veja o que a matéria produzida pela Assessoria da Prefeitura:

Primeira Cirurgia Ortopédica é realizada com Arco Cirúrgico oriundo de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Gerado Resende

 

Na manhã desta quarta-feira (17) a equipe de Ortopedia do Hospital 19 de Março de Ribas do Rio Pardo realizou o primeiro procedimento ortopédico com a utilização de um aparelho de Arco Cirúrgico.

O Arco Cirúrgico foi adquirido através de Emenda do Deputado Federal licenciado e atual Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. O investimento destinado ao Município de Ribas do Rio Pardo para aquisição do equipamento e instalação no Hospital foi de R$ 310.000,00 (Trezentos e dez mil reais). É válido destacar que emendas destinadas pelo atual Secretário Geraldo Resende ao Hospital 19 de Março ultrapassam 2,3 milhões de reais, sendo a maior parte destinada para Construção e Ampliação do Hospital.

No passado, o hospital 19 de Março realizava apenas cirurgias ortopédicas de baixa energia, com fraturas simples ou apenas lesões de tendões. Com a vinda do Arco Cirúrgico será permitida a realização de cirurgias em fraturas articulares. Com o novo aparelho será possível realizar as operações sem abrir totalmente a área de fratura, sendo feita a manipulação do membro utilizando pinos sem a necessidade de grande abertura do ferimento.

A equipe liderada pela Médica Ortopedista, especialista em Cirurgia do Tornozelo e Pé, Maria Helena Costa Vieira realizou na manhã desta quarta-feira duas cirurgias ortopédicas. Uma das cirurgias realizadas foi para recuperação de um paciente que sofreu uma Lesão Ligamentar.

"É uma grande conquista para Ribas do Rio Pardo e agora poderemos dar mais qualidade nos atendimentos para nossa população. Agradecemos o Deputado Federal Licenciado, Geraldo Resende por todo o apoio e dedicação pela Saúde em Ribas do Rio Pardo e em todo Mato Grosso do Sul", destacou o Prefeito Municipal, Paulo Tucura.

Com o Arco Cirúrgico a Prefeitura deverá minimizar gastos com transporte de pacientes para cirurgias de pequeno e médio porte e sem contar que facilitará muito mais na recuperação do paciente ao evitar deslocamentos para capital. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews