Português Italian English Spanish

Administração do MDB emite nota oficial para explicar 100 demissões

Administração do MDB emite nota oficial para explicar 100 demissões

A Nota diz que é de suma importância a efetivação destes novos Servidores

Agora o prefeito tenta anunciar que está fazendo o que é certo.

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS) emitiu Nota Oficial neste dia 1º de maio para explicar a demissão de pelo menos 100 pessoas. 

Veja na íntegra o que diz a nota: 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, vem respeitosamente através desta Nota, esclarecer todos os detalhes referentes ao Encerramento de Contratos Temporários.

1° - A Prefeitura Municipal realizou em Fevereiro de 2019 um Concurso Público para o Quadro de Cargos Efetivos para substituição de Contratos Temporários;

2° - Não há legalidade em manter Contratados Emergenciais com Candidatos aprovados em Concurso Publico para as áreas onde ocorreram encerramentos de contratos.

3° - Todos os Contratados serão notificados a partir desta quinta-feira e seus contratos só serão encerrados 30 dias após a ciência da notificação. Junto com a notificação a Prefeitura Publicará o Edital para Convocação dos Candidatos Aprovados em Concurso.

4° - É de suma importância a efetivação destes novos Servidores para o bom andamento do trabalho na Administração Municipal, bem como o cumprimento de Legislações Vigentes que tratam de Posse de Candidatos aprovados no Concurso Publico.

Desta forma, convocaremos os Candidatos aprovados em Concurso Público para os Cargos Efetivos da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, dando assim a Oportunidade de Estabilidade Profissional e também cumprimento da Legalidade.

Assessoria de Comunicação

 

NOTA DA REDAÇÃO

O Rio Pardo News apresenta sua solidariedade aos 100 servidores públicos demitidos a partir deste Dia do Trabalhador, em Ribas do Rio Pardo (MS). 

Ao mesmo tempo, lamentamos o transtorno gerado com a maldosa forma de administrar adotada pelo prefeito Paulo Tucura, do MDB. 

Ele e seus secretáros sabiam que a forma legal de se fazer contratações é através de concurso. Mas, mesmo assim contrataram irregularmente. 

O Rio Pardo News entende isso como maldade e forma incompetente de administrar, que gera transtorno inconsequente na vida das pessoas. 

Agora, o prefeito tenta anunciar, através de nota oficial, que está fazendo o que é certo, certamente, dando "de ombro" aos demitidos. É uma forma de dizer a todos prejudicados: "danem-se!".

O Rio Pardo News coloca-se a disposição de todos, sem ônus, para anunciar sua disponibilidade no mercado de trabalho e evitar o caos familiar, a exemplo do caos administrativo imposto ao município. 

Kleber Souza - Editor Rio Pardo News

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews